Classificado na Copa Brasil, Galo encara o Bahia antes de duelo na Libertadores

Bahia x Atlético MG Onde assistir, análise e dica de aposta
Classificado para as semifinais da Copa do Brasil, o Atlético-MG encara o Bahia antes da primeira partida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América

Logo após batalhas decisivas na Copa do Brasil, Bahia e Atlético-MG voltam a entrar em ação neste domingo, 15 de setembro. O duelo faz parte da programação da vigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2024. Contará como cenário com o estádio Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O pontapé inicial está marcado para 18h30 (horário de Brasília).

Foi diferente o destino dos clubes na Copa do Brasil. O Atlético-MG, que segurou o empate sem gols com o São Paulo, após ter vencido a partida de ida das quartas de final, garantiu o direito de seguir na briga pela taça. Agora, terá pela frente o Vasco. Já o Bahia saiu da briga pela taça. Voltou a perder para o Flamengo. Em casa, havia levado 1 a 0, placar repetido no confronto de retono. Dessa maneira, passa a contar apenas com o Brasileirão em sua agenda até o final do ano.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Bahia x Atlético-MG

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Bahia abre temporada de dedicação exclusiva ao Brasileirão

bahia logoTreze jogos separam o Bahia das férias. Eliminado na Copa do Brasil e sem ter conseguido vaga em torneio continental em 2024, o Tricolor Baiano conta agora apenas com partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro em sua agenda.

Porém, não vai apenas cumprir tabela.  No torneio, tem objetivo a perseguir. Deseja alcançar o direito de participar da Copa Libertadores da América em 2025. É um objetivo viável, embora tenha ficado um pouco mais distante com a derrota, por 2 a 1, para o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, na vigésima quinta rodada.

Com 39 pontos (11 vitórias, seis empates e oito derrotas), o Bahia caiu para sétima posição do Brasileirão, que leva os seis melhores para a mais importante competição de clubes do continente. Está dois pontos abaixo do São Paulo, que fecha o pelotão de elite. A diferença na comparação com o Flamengo, que o eliminou na Copa do Brasil e é o quarto colocado na Série A do Brasileirão, posto que rende vaga direta na Libertadores 2025, a diferença é de cinco pontos.

Esse bloco pode até ser ampliado. Isso, no entanto, vai depender dos resultados da edição atual da Libertadores, da Copa Sul-Americana e também da Copa do Brasil, que também dão vaga no torneio em 2025 para seus campeões. Se esses times estiverem nas primeiras posições do Brasileirão, até o nono colocado pode ter direito a participar da Libertadores 2025.

Embora a matemática indique chances reais de o Bahia chegar lá, o campo mostrou o contrário no encontro de quinta-feira, 12 de setembro, com o Flamengo no Maracanã. Se na partida de ida, em salvador, o Tricolor Baiano havia sido superior, sendo derrotado, por 1 a 0, na única vez que o rubro-negro acertou uma finalização na partida, no encontro de retorno, quase nada fez ofensivamente. Terminou o jogo sem acertar um arremate sequer.

Atuando em casa, o Bahia tem desempenho melhor. É o sexto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e duas derrotas). Marcou 17 gols e teve a defesa vazada em sete ocasiões.


Galo segura empate e mantém viva esperança de título na Copa do Brasil

atleticomgO Brasileirão já está no fim da fila de prioridades do Atlético-MG há algum tempo. Afinal, no torneio, o Galo não tem esperanças reais de lutar por título. Assim, tem voltado suas atenções para as copas.

Essa estratégia tem sido bem-sucedida. Na quinta-feira, 12 de setembro, o clube de Belo Horizonte garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Após ter vencido o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbis, segurou o empate sem gols na MRV Arena. Agora, terá o Vasco em seu caminho na tentativa de alcançar um lugar na decisão.

Não é a única porta aberta para conquistas. Na Copa Libertadores da América, irá iniciar na quarta-feira, 18 de setembro, a batalha pela sobrevivência com o Fluminense. A partida de ida das quartas de final terá o Maracanã como palco. O duelo de retorno está agendado para 25 de setembro na capital mineira.

No Campeonato Brasileiro, o Galo até se saiu bem na jornada anterior. Após ter ficado em desvantagem de dois tentos, virou para cima do Grêmio. Venceu por 3 a 2 no jogo que marcou a reabertura da Arena do Grêmio. Mesmo que com muita dificuldade, o Atlético-MG soube tirar proveito da superioridade numérica que teve desde os 20 minutos, quando Gustavo Martins recebeu o cartão vermelho.

O resultado levou o Galo aos 33 pontos (oito vitórias, nove empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar a décima posição do torneio. Está oito pontos abaixo do São Paulo, sexto colocado e último time na zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2025, e oito pontos acima do Corinthians, que na décima sétima colocação é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Como visitante, tem desempenho superior. O Atlético-MG é o quinto colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 16 (quatro vitórias, quatro empates e três derrotas). Marcou 16 gols e teve a defesa vazada o mesmo número de vezes.


Dica de palpite para o duelo entre Bahia x Atlético-MG

O fraco desempenho do Bahia no encontro com o Flamengo pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil pode ser considerado um ponto fora da curva, especialmente no que se refere à produção ofensiva. Embora tenha oscilado, em boa parte de suas partidas o Tricolor Baiano criou numerosas oportunidades para disparo, ainda que nem sempre tenha conseguido transformar as chances em gol.

Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Bahia cobra mais corners ao longo do confronto

Isso aconteceu especialmente nos jogos em Salvador. Assim, é de se esperar um Bahia bastante agressivo contra o Atlético-MG, que parece estar a passeio no Brasileirão. Sem grandes objetivos para alcançar, o Galo pode tratar o encontro deste domingo como mera preparação para seu próximo duelo, pela Copa Libertadores da América.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise