Embalado por duas vitórias consecutivas e mirando a liderança do grupo B, o São Paulo tem o Cobresal, do Chile, em seu caminho nesta quarta-feira, 8 de maio. A partida compõe a agenda da quarta rodada da Copa Libertadores da América temporada 2024. É a primeira jornada do segundo turno do estágio de grupos do torneio continental. O duelo será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília) no estádio Municipal Zorros del Desierto, em Calama.
Com seis pontos acumulados nas três primeiras jornadas, o São Paulo está na vice-liderança do grupo B. Tem apenas um ponto a menos que o Talleres, líder, por quem foi derrotado na estreia. Porém, no segundo turno, terá dois jogos em casa, incluindo o confronto direto com os argentinos, o que abre a chance de ficar no topo da tabela de classificação. Os dois times mostraram que são os favoritos a ficar com as vagas da chave nas oitavas de final. Com apenas um ponto, o objetivo mais viável, ainda que seja improvável, do Cobresal é tentar o terceiro posto, atualmente ocupado pelo Barcelona, do Equador, que tem dois pontos.
- Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
- Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
- Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
Onde assistir Cobresal x São Paulo
A Confederação Sul-Americana de Futebol dividiu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América por várias emissoras. Na TV Aberta, a Rede Globo é quem exibe a edição 2024 da competição continental. Por cabo, cabe à ESPN a oportunidade de exibir os encontros. Por streaming, as opções são mais vastas. Incluem a Paramount (Prime Video), o Star+, que é canal de streaming da ESPN e também o aplicativo Globoplay.
No caso específico da partida envolvendo Cobresal x São Paulo, a transmissão será feita através da TV Globo e Paramount.
Cobresal fez apenas um gol nos três primeiros jogos
Teoria e prática estão alinhados na campanha do Cobresal na versão 2024 da Copa Libertadores da América. O time chileno era considerado, nas análises anteriores à disputa, o mais fraco entre os clubes do grupo B. Quando a bola rolou, essa previsão foi confirmada. Na estreia, em casa, até conseguiu pontuar. Ficou no 1 a 1 com o Barcelona. Perdia até os 46 minutos da fase final, quando Valencia Rossel, em cobrança de pênalti, evitou a derrota.
Foi seu único gol, ao menos até agora, no torneio. Fruto da única finalização certa na partida. Diante do São Paulo, no Morumbis, dobrou a produção de tiros certos. Foram dois ao longo do confronto. Muito pouco para conter os mandantes, que ficaram com a redonda por 72% do tempo, construíram 26 oportunidades para disparo, mandando oito delas na direção da meta chilena. Fechou a conta em 2 a 0. Placar até modesto diante do domínio do Tricolor do Morumbi.
O placar foi repetido em sua derrota para o Talleres na última rodada do primeiro turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2024. Mesmo contando com a possibilidade de atuar no ‘alçapão’ de Calama, estádio que tem capacidade para aproximadamente 12 mil torcedores, foi bastante inferior. O time argentino até ficou menos tempo com o controle da redonda (45%), entretanto, mostrou bem mais eficiência no setor de criação. Teve bem mais oportunidades para arremates (21 a 15) e liderou com vantagem ainda maior o índice de tiros certos (8 a 2)..
Ainda em processo de transição, São Paulo fica mais ofensivo com
A temporada 2024 começou com turbulência no São Paulo. Seu técnico, Dorival Júnior, abandonou o posto. Trocou o Tricolor Paulista pela seleção brasileira. Pega de surpresa, a diretoria correu para assinar com o promissor Thiago Carpini. O estilo defensivo do treinador, que teve sucesso tanto no Água Santa, ao qual levou ao vice-campeonato Paulista, e no Juventude, que conduziu de volta para a divisão de elite no Brasileirão, não casou com as ambições do clube.
Dispensado, Carpini abriu espaço para a chegada de Luis Francisco Zubeldia. O argentino fez sua estreia justamente em duelo pela Copa Libertadores da América. Montou um time mais ambicioso e agressivo que colheu três pontos no duelo com o Barcelona, em Guayaquil. Marcou 2 a 0. Bastaram 17 minutos para que Calleri abrisse o marcador. Contou com assistência de Ferreirinha. No segundo tempo, aos 19 minutos, Alisson completou o serviço.
O São Paulo dominou o confronto através da posse de bola. Teve o controle da redonda por 62% do tempo. Mesmo assim, foi inferior nas oportunidades criadas para finalização (10 a 13). Mostrou, contudo, maior qualidade em seus disparos. Ficou em pé de igualdade no índice de tiros no alvo. Foram quatro para cada lado. Zubeldia montou o Tricolor Paulista com linha defensiva de quatro atletas, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. É bem provável que experimente outras estratégias até que consiga colocar em prática o estilo que deseja.
Diante do Palmeiras, em jogo pelo Brasileirão, chegou a testar uma zaga com três defensores, formou o meio-campo com cinco e recorreu a dois atacantes. Então, seu objetivo, naturalmente, era evitar uma derrota em clássico e diante de um adversário superior tecnicamente. Funcionou. Ficou no 0 a 0 tendo permitido apenas três finalizações certas ao alviverde ao longo do confronto.
Dica de palpite para o duelo entre Cobresal x São Paulo
Ainda em fase de experimentação tática, o técnico Luis Francisco Zubeldia optará provavelmente por uma estratégia agressiva para o confronto com o Cobresal. Apesar de atuar fora de seus domínios, o São Paulo não apenas conta com um elenco muito superior tecnicamente como tem a ambição de ficar com o primeiro lugar de sua chave. Como o Talleres, que está na ponta, venceu no Chile, não pode deixar pontos pelo caminho.
São Paulo vence sem sofrer gol
O Cobresal dificilmente terá postura ofensiva. Afinal, sabe de suas limitações técnicas e conta com pretensão bem mais modesta. O terceiro lugar seria lucro diante do potencial de seu elenco. Assim, deverá ficar fechado na defesa esperando por oportunidades para contra-ataques.
Faça sua aposta em Cobresal x São Paulo
A qualidade do elenco do São Paulo leva ao palpite na vitória do Tricolor Paulista no encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Visando aumentar o lucro, essa opção é casada com o prognóstico indicando que a defesa do clube brasileiro não será vazada. Essa ‘dobradinha’ permite retorno de 2,8 por real apostado por meio da plataforma de 20bet.
- Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
- Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
- Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
- Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
- Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
- Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes