Em um sábado, 6 de julho, com jornada dupla das quartas de final da Copa América de 2024, que tem os Estados Unidos como sede, a bola começa a rolar primeiro no encontro envolvendo Colômbia e Panamá. O duelo será realizado a partir das 19h (horário de Brasília) no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. O vencedor da partida irá enfrentar nas semifinais quem se sair melhor no confronto entre Uruguai e Brasil. Em caso de empate, será disputada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo o empate ao final do período extra, a definição acontecerá por meio de cobranças de pênalti.
A Colômbia teve quebrada na partida contra o Brasil na última jornada do estágio de grupos da competição continental sua sequência de vitórias. Após dez triunfos, precisou se contentar com o empate, que lhe rendeu a primeira posição do grupo D e ampliou para 26 confrontos sua série sem derrotas. Os panamenhos surpreenderam ao superarem os Estados Unidos, terminando na segunda posição do grupo C.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Colômbia x Panamá
As organizações Globo adquiriram com exclusividade os direitos de transmissão da Copa América de 2024, sediada nos Estados Unidos, para o Brasil. Os jogos são mostrados, via TV Aberta, pela TV Globo. Por assinatura, todas as partidas serão exibidas no SporTV. Via streaming, a opção é o aplicativo Globoplay.
Colômbia joga melhor, mas tem série de vitórias cortada pelo Brasil
Ostentando uma sequência de dez vitórias, a Colômbia entrou em campo na terça-feira, 2 de julho, para defender diante da seleção brasileira a liderança do grupo D. Conseguiu manter o posto. Contudo, viu quebrada a série de triunfos. O encontro ficou no empate, por 1 a 1. O Brasil saiu em vantagem. Precisou apenas de 12 minutos para abrir o marcador. Obra de Raphinha.
Os colombianos reagiram ainda antes do intervalo. Devolveram a condição de igualdade ao placar aos 47 minutos. Contando com passe de Cordoba, Muñoz colocou a bola no fundo da rede. Ficou nisso, embora tenha ficado mais perto da vitória. A Colômbia, que contou com o controle da redonda por 49% do tempo, desenvolveu quase o dobro de lances que terminaram em chances para disparo (13 a 7).
A equipe também mostrou superioridade no índice de tiros certos (6 a 3). Porém, a estatística mais reveladora de sua atuação superior foi a de gols esperados (1,31 x 0.22), sinal de que foi capaz de criar lances de maior perigo. Entretanto, deixou o gramado sem obter a virada. Ao menos viu ser ampliada para 26 partidas sua longa sequência sem derrotas, que ultrapassa a marca de dois anos. Foram 20 vitórias e seis igualdades desde março de 2022.
A sequência engloba partidas oficiais e amistosas. Nas eliminatórias sul-americanas, a Colômbia tem 12 pontos (três vitórias e três empates). Suficiente para ocupar a terceira colocação no processo seletivo que oferece aos seis primeiros colocados vaga direta na Copa do Mundo de 2026, que terá Estados Unidos, México e Canadá como sede. Parece ser mera questão de tempo a confirmação da classificação colombiana para o Mundial.
Panamá apronta zebra e tira donos da casa da competição
Embalados por duas vitórias nas primeiras jornadas das eliminatórias da Concacaf, entidade que reúne as federações das Américas do Norte e Central, visando buscar um lugar no Mundial de 2026, a seleção do Panamá entrou na Copa América de 2024 sem frequentar qualquer lista de favoritos. A expectativa era de que faria os três jogos da fase de grupos, arrumaria as malas e voltaria para casa.
No entanto, aprontou a maior zebra do estágio de grupos do torneio ao superar o time dos Estados Unidos e ficar com a segunda posição do grupo C, que teve o Uruguai como campeão. Derrotada, por 3 a 1, pela Celeste em seu jogo de estreia na competição continental, a equipe panamenha encontrou no confronto com o time norte-americano seu ponto de reação no torneio. Saiu em desvantagem, mas aproveitando a superioridade numérica que teve na maior parte do duelo, virou para 2 a 1.
Na jornada final, estava em desvantagem na comparação com os donos da casa. Embora apresentassem a mesma pontuação, os Estados Unidos levavam vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. O time do Panamá conseguiu reverter a situação. Para isso, contou com a derrota, por 1 a 0, dos norte-americanos diante dos uruguaios. Mas também completou sua tarefa ao marcar 3 a 1 na Bolívia.
Após receber passe de Martinez, Fajardo colocou os panamenhos em vantagem na partida realizada na segunda-feira, 1º de julho. A Bolívia reagiu e devolveu a condição igualdade ao placar aos 24 minutos da fase final em tento assinalado por Vaca. No entanto, o Panamá voltou a marcar aos 34 minutos. Guerrero, que começou a partida entre os reservas e fora lançado cinco minutos antes no lugar de Harvey, foi o autor do gol.
Aos 46 minutos, Yanis completou o serviço. O placar refletiu a melhor partida panamenha. A equipe, que teve a redonda sob seu domínio por 51% do tempo, construiu maior número de lances que terminaram em arremates (13 a 8), liderando com vantagem ainda maior no índice de tiros certos (8 a 3).
Dica de palpite para o duelo entre Colômbia x Panamá
Regularidade tem sido a marca da seleção colombiana. Afinal, não se estabelece uma sequência invicta de 26 partidas sem consistência. Nos últimos 11 jogos, o time fez ao menos um gol. Sinal de que também possui qualidade ofensiva. Tem um meio-campo sólido, cuja maior estrela é James Rodríguez, e atacantes rápidos e com boa qualidade na hora da finalização. Com uma defesa confiável, apresenta o pacote completo.
Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado
A situação do Panamá é bem diferente. A equipe tem que lidar com limitações na qualidade técnica de seus atletas, além do pouco pé de obra disponível. Tem como grande meta assegurar um lugar na Copa do Mundo de 2026. Começou bem nas eliminatórias, que só serão retomadas no próximo ano. Antes, vai disputar a Liga das Nações da Concacaf. Nesse cenário, o que vier na disputa da Copa América será lucro.
Faça sua aposta em Colômbia x Panamá
Selecionando o mercado de gols acima/abaixo para servir como base do palpite na partida envolvendo Colômbia e Panamá deste sábado pelas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos, a indicação é na opção acima de 1,5 tento assinalado. Dessa maneira, é necessário que o jogo tenha ao menos dois gols para que a aposta seja considerada vencedora. Possibilidade que abre a chance de retorno de 1,24 por real investido conforme cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado