Com foco na Libertadores, duelo com RB Bragantino vira incômodo na agenda do Atlético-MG

Atlético-MG x RB Bragantino: Onde assistir, análise e palpite
Com dedicação exclusiva ao Brasileirão, RB Bragantino deve encarar um Atlético-MG com time reserva neste domingo

Sabendo que suas chances de título na temporada estão limitadas às copas, o Atlético-MG precisa desviar neste domingo, 22 de setembro, suas atenções. Na MRV Arena, em Belo Horizonte, vai receber o Red Bull Bragantino. O confronto faz parte da programação da vigésima sétima rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

Sem chances de alçar voos mais altos no Brasileirão, o duelo com o Massa Bruta parece ser um incômodo na agenda do Galo, que está em meio à luta por um lugar nas semifinais da Copa Libertadores da América com o Fluminense. Assim, é quase certo que colocará em campo um time recheado de reservas. O RB Bragantino, ao contrário, tem dedicação exclusiva à competição nacional. Foi o que restou após a queda nas oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Corinthians.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Atlético-MG x RB Bragantino

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Gol no fim deixa Galo em desvantagem na Libertadores

atleticomgO Atlético-MG ficou em desvantagem no início da batalha com o Fluminense por um lugar nas semifinais da Copa Libertadores da América. Na noite de quarta-feira, 18 de setembro, foi batido, por 1 a 0, pelo Tricolor das Laranjeiras, no Maracanã, no confronto pela rodada de ida das quartas de final do torneio continental.

Teve sua defesa vazada nos instantes finais do duelo. Lima, após receber assistência de Keno, ex-jogador do Atlético-MG, fez o gol dos donos da casa aos 42 minutos. Apesar de tardia, a vitória do clube carioca não foi injusta. O Fluminense, que teve o controle da bola por 52% do tempo, foi melhor ao longo da batalha. Desenvolveu maior número de oportunidades para finalização (18 a 11), liderando também o índice de tiros no alvo (3 a 2).

O prejuízo, entretanto, não foi tão grande. Oferece ao Atlético-MG uma possibilidade real de reversão da situação na partida de retorno, marcada para a próxima quarta-feira, 25 de setembro, na MRV Arena. Por isso, é quase certo que o técnico Gabriel Milito deixará de fora do jogo deste domingo contra o RB Bragantino seus principais jogadores.

Isso já aconteceu no domingo, 15 de setembro. Às vésperas do encontro de ida com o Fluminense, Milito colocou uma equipe reserva para encarar o Bahia, em Salvador, pela vigésima sexta rodada do Brasileirão. Pagou por isso. O Galo foi atropelado pelo Tricolor Baiano. Apanhou por 3 a 0, tendo produzido somente duas finalizações certas ao longo do confronto.

Parado nos 33 pontos (oito vitórias, novem empates e sete derrotas), ficou em uma modesta décima colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. São 20 pontos a menos que o Botafogo, líder. Como mandante, tem desempenho ainda inferior. É o décimo quinto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas). Marcou 16 gols e sofreu 17.


Após longo jejum, RB Bragantino dá sinais de melhora

BragantinoO Red Bull Bragantino encarou um jejum de vitórias que atingiu dez partidas. Iniciada em 28 de julho, a série contabilizou sete derrotas e três igualdades. No período, o Massa Bruta foi eliminado da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense e também caiu na Copa Sul-Americana no duelo contra o Corinthians. No Brasileirão, despencou.

Os tempos de vacas magras, no entanto, parecem ter ficado para trás. Diante do Bahia, em casa, o RB Bragantino marcou 2 a 1 na jornada de número 25 do Campeonato Brasileiro. A vitória foi um alívio para o clube, que no domingo, 15 de setembro, novamente atuando em casa, colheu mais um ponto no empate, por 2 a 2, com o Grêmio. Resultado até injusto diante da atuação bastante superior que apresentou.

Embora tenha ficado com a bola por menos tempo (45%),  RB Bragantino criou mais que o dobro de oportunidades para finalização (18 a 8), liderando também, ainda que sem replicar a mesma proporção, o índice de arremates certos (5 a 4). No entanto, por duas vezes esteve atrás no marcador.

O Grêmio balançou a rede aos 28 minutos por meio de Monsalve. Pouco antes do intervalo, o Massa Bruta deu o troco. Deixou o placar novamente em condição de igualdade graças à cobrança de pênalti executada por Eduardo Sasha aos 44 minutos. Na fase final, o roteiro se repetiu.

Aos oito minutos, Jemerson fez o segundo gol do Grêmio. Dez minutos depois, Vinicinho, que havia sido acionado a partir do banco de reservas três minutos antes na vaga de Mosquera, igualou o placar, que seguiu dessa maneira até o apito final.

Com 31 pontos (oito vitórias, sete empates e dez derrotas), o Red Bull Bragantino ocupa a décima segunda posição do Brasileirão. Como visitante, tem desempenho inferior. É o terceiro pior no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou apenas oito (uma vitória, cinco empates e sete derrotas).


Dica de palpite para o duelo entre Atlético-MG x RB Bragantino

Envolvido em uma batalha de vida ou morte com o Fluminense na Copa Libertadores da América e semifinalista do Copa do Brasil, o Atlético-MG foi levado a deixar o Brasileirão de lado. Não tem motivos para mudar sua estratégia. Porém, é improvável que diante de sua torcida, mostre tanto desinteresse no jogo como o fez contra o Bahia, em Salvador, na jornada anterior.

Mercado vencedor 1 x 2 (chance dupla) – Vitória do Bragantino ou empate

Assim, para tirar proveito da situação, o Red Bull Bragantino precisará mostrar mais do que vem apresentando, especialmente quando atua fora de seus domínios. Tem potencial para isso.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise