Corinthians x RB Bragantino: Onde assistir, análise e dica de aposta

Corinthians x RB Bragantino Onde assistir, análise e dica de aposta
Adversários na Copa Sul-Americana, Corinthians e RB Bragantino fazem no Brasileirão uma prévia do confronto de vida ou morte no torneio internacional

Corinthians e Red Bull Bragantino dão neste sábado, 10 de agosto, a largada em uma sequência de três duelos que farão em um intervalo de dez dias. A primeira batalha vale pela vigésima segunda rodada da edição 2024 do Brasileirão. Terá como palco a Neo Química Arena, em São Paulo. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília).

Os dois jogos seguintes, que estão agendados para terça-feira, 13 de agosto, em Ribeirão Preto, uma vez que o estádio do Massa Bruta não tem a capacidade mínima estabelecida pelo regulamento do torneio para receber jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e 20 de agosto, novamente no estádio corintiano. O Corinthians ainda tem uma terceira frente de batalha aberta. Avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. Essa possibilidade de conquista foi fechada para o Massa Bruta, que caiu diante do Athletico Paranaense.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Corinthians x RB Bragantino

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exercem o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Nos pênaltis, Corinthians supera Grêmio e avança na Copa do Brasil

CorinthiansContando com um elenco enxuto, o técnico Ramon Menezes até optou por poupar alguns atletas no encontro de quarta-feira, 7 de agosto, contra o Grêmio, pela rodada de retorno da Copa do Brasil. Sinal claro de que a prioridade corintiana é mesmo evitar o rebaixamento que o ameaça no Brasileirão.

Colheu um resultado acima do que se poderia esperar. Não apenas preservou jogadores que estavam mais desgastados, como avançou na disputa do título da Copa do Brasil. O empate sem gols que havia sido registrado na partida de ida das oitavas de final na Neo Química Arena, foi repetido no estádio Couto Pereira, escolhido pelo Grêmio, que segue com seu estádio em reformas, para receber o confronto de retorno.

Na disputa por pênaltis, os corintianos atingiram desempenho perfeito. Acertaram as três cobranças que fizeram (Romero, Ramalho e Giovane), enquanto o Grêmio acerto só uma (Reinado), das quatro penalidades máximas que executou. Edenílson, Franco Cristaldo e Pavón erraram. Assim, o Corinthians segue em três frentes de batalha. Na Copa do Brasil, terá que esperar pelo sorteio para conhecer quem será seu próximo rival.

Na Copa Sul-Americana, por ser o campeão de seu grupo, pode pular a fase de 16 avos de final. Assim, voltará à disputa justamente diante do Bragantino. No Brasileirão, teve um resultado desastroso no domingo, 4 de agosto. Atuando em casa, ficou na igualdade, por 1 a 1, diante do Juventude, que teve dois jogadores expulsos.

Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e nove derrotas), o Corinthians ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima oitava – antepenúltima – posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem um ponto a menos que o Internacional, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da região da degola.

Como mandante, apresenta desempenho superior. É o décimo terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na Neo Química Arena, ganhou 15 (três vitórias, seis empates e uma derrota). Fez 14 gols e sofreu dez.


RB Bragantino perde de novo e fica fora da Copa do Brasil

BragantinoO Red Bull Bragantino deixou sua torcida frustrada no confronto de quarta-feira, 7 de agosto, diante do Athletico Paranaense. Após ter sido batido, por 2 a 0, em Curitiba, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, foi novamente derrotado pelo Furacão. Em Bragança Paulista, acabou superado por 3 a 2 fazendo sua despedida da competição.

Agora, a Copa Sul-Americana, única possibilidade real de título, uma vez que no Brasileirão o Massa Bruta está longe da briga pela liderança, deve passar a ser considerada prioridade. O time, que ficou na segunda posição de sua chave no estágio anterior da Sula, precisou encarar o Barcelona, do Equador, na etapa de 16 avos de final. Com muita dificuldade, seguiu na briga pelo troféu.

No Brasileirão, o RB Bragantino colocou mais um pontinho na conta com o empate, por 2 a 2, diante do Vasco, em São Januário, na jornada anterior. Atingiu, dessa maneira, a marca de 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e sete derrotas). Pontuação suficiente para ocupar a décima posição. Está 17 pontos abaixo do Botafogo, líder, e seis pontos acima do Fluminense, décimo sétimo colocado e primeiro clube na região da degola.

Como visitante, tem desempenho inferior. É o décimo sexto colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com sete (uma vitória, quatro empates e cinco derrotas). Marcou 11 gols e sofreu 15.


Dica de palpite para o duelo entre Corinthians x RB Bragantino

Se havia dúvida em qual seria a postura do Corinthians diante de um calendário que envolve três competições, ela foi dissipada no encontro de retorno com o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao preservar jogadores de um confronto eliminatório, o técnico Ramon Diaz deixou claro que tirar o time da região da degola do Brasileirão é a meta principal.

Mercado vencedor 1 x 2 de finalizações certas – Corinthians faz mais arremates no alvo na partida

Isso significa que o Corinthians deverá ter sua força máxima em campo para o confronto pela Série A do Campeonato Brasileiro. No caso do RB Bragantino, é provável que a estratégia seja diferente. Em situação relativamente tranquila no torneio nacional, o Massa Bruta tente a escolher a Copa Sul-Americana como prioridade. Isso, na prática, significaria utilizar um time recheado de reservas na Neo Química Arena.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise