Coritiba x Ituano: Onde assistir, análise e dica de aposta

Coritiba x Ituano Onde assistir, análise e dica de aposta
Dono de aproveitamento de 75% como mandante, o Coritiba recebe o Ituano, que não fez um ponto sequer como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro

Derrotados na jornada anterior, Coritiba e Ituano voltam a campo nesta sexta-feira, 7 de junho. Serão os protagonistas de confronto que abre a disputa da nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2024. O ponto de encontro será o estádio Couto Pereira, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília).

Ainda sob comando interino, o Coxa não resistiu ao Ceará. Em Fortaleza, foi superado por 1 a 0 pelo Vozão. Teve, dessa maneira, interrompida sua trajetória de ascensão. Nas rodadas anteriores, obteve duas vitórias e uma igualdade. O Ituano, mesmo contando com a possibilidade de atuar em casa, caiu frente ao Avaí, que atingiu seu quinto triunfo consecutivo na versão atual da Segunda Divisão do Brasileirão.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Coritiba x Ituano

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Encolhido, Coritiba facilita vida do Vozão

CoritibaUm empate. Era tudo que o Coritiba desejava no encontro de sexta-feira, 31 de maio, contra o Ceará, em Fortaleza. Embalado por uma sequência positiva de duas vitórias e uma igualdade, o Coxa teve na falta de ambição seu principal problema na derrota, por 1 a 0, ante o Vozão. Fez apenas um arremate certo ao logo do confronto. Isso em seis possibilidades que construiu para finalizar.

A postura defensiva do Coxa permitiu ao Ceará assumir o controle da partida. Teve a redonda sob seu domínio por 53% do tempo, realizou 12 disparos, sendo sete deles na direção certa. Marcou aos quatro minutos do segundo tempo por meio de Barcelo, que contou com assistência de Lourenço, e poderia até mesmo estabelecer vantagem mais ampla.

Embora claramente tenha faltado ambição a James Freitas, que assumiu de forma interina a direção do Coritiba após a demissão de Guto Ferreira, a timidez excessiva do time quando atua fora de seus domínios não é uma novidade. Mesmo com seu antecessor, o time recuava excessivamente quando deixava o estádio Couto Pereira. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou somente dois (dois empates e duas derrotas). Fez somente um gol e sofreu três.

Quando atua em casa, o time tem postura diferente. Embora não possa receber o rótulo de ofensivo, mostra maior ousadia na perseguição de vitórias. Isso rendeu um aproveitamento de 75%, contra 16,7% do apresentado como visitante. Foram nove pontos conquistados (três vitórias e uma derrota) dos 12 que disputou no Couto Pereira. Marcou cinco gols e teve sua defesa vazada em uma ocasião.

Para o confronto desta sexta-feira, o Coritiba terá que lidar com a ausência do lateral-esquerdo Natanael. Líder em número de assistências na equipe na temporada 2024 com cinco passes oferecidos para que seus colegas colocassem a bola no fundo da rede, terá que cumprir suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo no confronto com o Ceará.


Com pênalti desperdiçado, Ituano é batido pelo Avaí

ituanoEmbalado por duas vitórias seguidas atuando no estádio Novelli Júnior, o Ituano até conseguiu fazer uma partida equilibrada diante do Avaí, que vencera seus quatro jogos anteriores, no domingo, 2 de junho. No entanto, acabou deixando o gramado batido por 1 a 0. Sofreu o tento de Jonathan Costa aos 28 minutos do primeiro tempo e não foi capaz de dar o troco.

Bem que teve uma grande oportunidade para ao menos devolver a condição de igualdade ao placar. Na fase final, no entanto, Thonny Anderson desperdiçou errou cobrança de pênalti aos nove minutos. Assim, o clube de Itu deixou o gramado com a sensação de que poderia ter alcançado resultado melhor. Ficou com a bola por 50% do tempo, construiu maior número de lances que terminaram em oportunidades para finalizações (15 a 12), contudo, faltou qualidade. No índice de arremates certos, a liderança foi do Avaí (4 a 2).

Rebaixado no Campeonato Paulista, o Ituano convive com a ameaça de uma segunda queda consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Situação que tem ficado mais grave com sua tenebrosa campanha como visitante. Perdeu as três partidas que realizou até agora longe de seus domínios. Fez somente um gol e teve sua defesa vazada em sete oportunidades. Tem, ao lado do Guarani, o pior desempenho desse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão temporada 2024.


Dica de palpite para o duelo entre Coritiba x Ituano

Não é muito difícil adivinhar como será o transcorrer da partida envolvendo Coritiba e Ituano nesta sexta-feira pela nona rodada da Série B do Brasileirão em sua edição 2024. Derrotado em seu compromisso anterior, pressionado a apresentar resultados melhores e empurrado por sua torcida, o Coxa será forçado a adotar postura mais agressiva. Inicialmente, de forma moderada. Porém, se o gol não acontecer logo, deverá correr riscos maiores. Afinal, diante de um adversário que tem sua participação no torneio limitada a evitar o rebaixamento para a Série C, o empate não é um resultado aceitável.

Mercado gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

Ao clube de Itu, após três derrotas seguidas atuando como visitante, a retranca deverá ser a opção tática. Afinal, qualquer pontinho fora de casa pode fazer diferença em sua luta contra a degola. Mais do que isso, só em caso de o Coritiba deixar espaços abertos na defesa para poderem ser explorados em contra-ataques rápidos.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise