Coritiba x Novorizontino: Onde assistir, análise e dica de aposta

Coritiba x Novorizontino: Onde assistir, análise e dica de aposta
Derrotado pelo Guarani no meio de semana, o Coritiba busca a reação diante do Novorizontino, líder da Série B do Brasileirão

O estádio Couto Pereira, em Curitiba, será o ponto de encontro para Coritiba e Novorizontino neste domingo, 8 de setembro. A partida, que tem início marcado para 18h30 (horário de Brasília), faz parte da programação da vigésima quinta rodada da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Tentando voltar para a divisão de elite após ter sido rebaixado no ano passado, o Coxa viu seu objetivo ficar mais distante com a derrota para o Guarani, lanterna da Segunda Divisão do Brasileirão, na jornada anterior. Teve, dessa forma, quebrada uma sequência invicta que alcançou quatro confrontos (três vitórias e um empate). O Novorizontino sonha com um acesso inédito. Pontuou em nove das dez rodadas anteriores, assumindo a liderança da Segundona.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Coritiba x Novorizontino

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Derrota para o lanterna interrompe trajetória de ascensão do Coxa

CoritibaTrês vitórias seguidas deixaram o torcedor do Coritiba empolgado. Porém, na terça-feira, 3 de setembro, a derrota para o Guarani, último colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, colocou um freio na onda de otimismo. O Coxa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, foi batido por 2 a 1.

Teve sua defesa vazada pela primeira vez aos 42 minutos. Tento assinalado por João Victor, que contou com assistência de Luan Dias. Na fase final, o Coritiba deu o troco. Devolveu a condição de igualdade ao marcador logo aos quatro minutos por meio de Matheus Frizzo, que recebeu passe de Natanael antes de finalizar.

Mal houve tempo para comemorar. Dois minutos depois, o Guarani marcou o tento que lhe assegurou a vitória. Obra de Gabriel Bispo. O Coxa, no entanto, não teve motivos para se queixar do resultado, compatível com a melhor atuação da equipe de Campinas.

Apesar de ter ficado com o controle da redonda por bem menos tempo (36%), o Guarani construiu mais que o dobro de oportunidades para disparo (17 a 7) na comparação com o Coxa, sendo superior também na estatística de arremates certos (4 a 2).

Parado nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e nove derrotas), o Coritiba ficou na décima primeira posição da Série B do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate. Goiás (nono colocado) e Operário-PR (décimo) apresentam a mesma pontuação, mas estão em vantagem no saldo de gols.

Como mandante, o Coritiba apresenta campanha um pouco melhor. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 24 (sete vitórias, três empates e duas derrotas). Fez 15 gols e sofreu sete.


Com pouca posse de bola, Novorizontino fica perto de acesso inédito

novorizontinoSe diante do Guarani o Coritiba ficou mais tempo com a bola, mas criou menos, pode se preparar para mais do mesmo no encontro deste domingo com o Novorizontino. O auri negro tem o mesmo estilo de atuar do Bugre. Não faz a menor questão de manter a posse da redonda. Quando retoma a bola, tenta criar chances para disparo de maneira rápida e com poucos passes.

O time tem a segunda menor posse de bola da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Só o Ituano, que assim como o Guarani está na zona de rebaixamento, tem a redonda por menos tempo, em média, que o Novorizontino. A estratégia do técnico Eduardo Baptista, que está em sua segunda temporada à frente do clube de Novo Horizonte, vai se mostrando eficiente.

Nas últimas dez partidas, o auri negro pontuou em nove. Foram seis vitórias e três empates. A lista teve no 2 a 0 marcado, em casa, frente ao Vila Nova-GO, no sábado, 31 de agosto, seu mais recente item. No encontro, o Novorizontino ficou com a redonda por 47% do tempo, criou quase o dobro de chances para disparo (19 a 10), apresentando larga vantagem também no índice de disparos no alvo (6 a 2).

Abriu o marcador aos 15 minutos da fase final. Tento de Rodrigo a partir de assistência oferecida por Rodrigo. Completou o serviço aos 32 minutos. Dessa vez, quem marcou foi Neto Pessoa. O trabalho de garçom ficou por conta de Marlon Adriano.

Atingiu, dessa maneira, a marca de 43 pontos (12 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Líder da Segunda Divisão do Brasileirão, iniciou a jornada com um ponto de vantagem na comparação com o Mirassol, segundo colocado. Com o vice-líder tem seu compromisso pela jornada de número 25 mais cedo, talvez o Novorizontino não seja o líder do torneio quando entrar em campo neste domingo.

A briga pelo título, no entanto, é irrelevante. Em uma divisão de acesso, o que conta mesmo é ir para o andar de cima. O Novorizontino tem seis pontos a mais que o Avaí, quinto colocado e primeiro clube fora da região que oferece o direito de disputar a Série A em 2025. Algo que seria inédito para o auri negro, que na temporada passada, a primeira na Série B, ficou apenas um ponto abaixo da zona de acesso.

O estilo vertical de atuar levou o Novorizontino a apresentar o melhor desempenho como visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e quatro derrotas). Fez 12 gols e sofreu nove.


Dica de palpite para o duelo entre Coritiba x Novorizontino

Ainda que o Novorizontino tenha a melhor campanha na condição de visitante e faça do contra-ataque uma arma mortal, o Coritiba não tem opção a não ser partir ao ataque. Até um empate seria considerado desastroso em sua tentativa de ficar mais próximo da zona de acesso para a Série A.

Mercado de cartões amarelos – As duas equipes são advertidas com ao menos dois cartões amarelos

Isso deverá deixar o jogo tento e, provavelmente, com muitas faltas cometidas na tentativa de evitar a progressão do rival.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise