Croácia x Itália: Onde assistir, análise e dica de aposta

Croácia x Itália Onde assistir, análise e dica de aposta
Derrotada pela Espanha em jogo no qual pouco fez, a Itália tenta diante da Croácia conquistar um lugar nas oitavas de final da Euro 2024

Itália e Croácia terão seus caminhos cruzados nesta segunda-feira, 24 de junho. A partida, que faz parte da programação da terceira rodada da Euro 2024, vale a vice-liderança do grupo B e, por consequência, a classificação para as oitavas de final da Eurocopa da Alemanha. O confronto contará como cenário com a Red Bull Arena, em Leipzig. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília), assim como no outro encontro da chave, que envolve Espanha e Albânia.

Tendo atingido os seis pontos possíveis nas duas primeiras jornadas, os espanhóis já alcançaram o direito de seguir para o segundo estágio da Euro 2024. Resta apenas definir se avançarão como campeões do grupo B ou na segunda colocação. A Itália, com três pontos, tem a chance de tomar a liderança da chave.  Entretanto, trata-se de uma possibilidade remota. Assim, seu objetivo mesmo é manter a vice-liderança.  Posição ameaçada tanto pela Croácia quanto pela Albânia, que somaram um ponto até agora no torneio.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Croácia x Itália

A fase final da Eurocopa 2024, que tem a Alemanha como sede, terá transmissão para o Brasil em TV Aberta, canal por assinatura e streaming. A TV Globo detém os direitos de exibição do torneio para TV Aberta. No entanto, não mostrará todas as partidas. O SporTV, canal por assinatura, fará cobertura mais completa. Via streaming, os jogos poderão ser vistos por meio da Globoplay e da CazéTV (YouTube).


Croácia vira em cima da Albânia, mas cede empate no fim

croaciaOs croatas mostraram um pouco mais de qualidade no confronto de quarta-feira, 19 de junho, contra a Albânia. Derrotados na jornada inaugural do estágio de grupos da Eurocopa da Alemanha pela Espanha, por 3 a 0, chegaram a ver os albaneses abrindo o marcar. Reagiram, viraram o jogo, contudo, nos instantes finais do duelo, sofreram o tento que determinou o 2 a 2 como placar do confronto.

Apesar de tardio, o empate não pode ser considerado injusto. Os croatas chegaram a mostrar superioridade ao longo da partida. Tiveram o controle da redonda por 61% do tempo.  Período em que construíram maior número de lances que culminaram em arremates (20 a 15). Entretanto, a Albânia teve mais qualidade na hora dos disparos. Liderou o índice de tiros no alvo (7 a 5).

Os albaneses abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Laci empurrou a redonda para o fundo da rede após receber passe de Asani. A virada croata aconteceu apenas no segundo tempo, mas foi rápida. Aos 29 minutos, Budimir, que entrara em campo cinco minutos antes na vaga de Petkovic, deu a assistência que permitiu a Kramaric devolver a condição de igualdade ao placar. Dois minutos depois, o gol contra de Gjasula deixou a Croácia no comando do marcador.

A vitória parecia certa quando, aos 50 minutos, Gjasula compensou seu erro ao fazer o segundo tento da Albânia. Com apenas um ponto em duas partidas, a Croácia precisa da vitória diante da Itália para manter as esperanças de seguir na briga pelo título da Eurocopa da Alemanha.


Itália deixa de jogar contra Espanha e perde com gol contra

italiaO técnico Luciano Spalletti fez pouco caso da Espanha antes do encontro de quinta-feira, 20 de junho. Disse que a Fúria não era tão superior como pensava. Uma declaração que se comprovou falsa diante do comportamento da Itália no duelo pela segunda rodada da Eurocopa da Alemanha. Encolhida na defesa, a Azurra parecia uma equipe pequena tentando arrancar de qualquer maneira um empate diante de um adversário muito superior tecnicamente.

O gol contra de Calafiori, aos dez minutos do segundo tempo, impediu que isso acontecesse. Deu a vitória, por 1 a 0, para os espanhóis, que alcançaram a classificação antecipada para as oitavas de final. Apesar do erro de seu atleta, a Itália não teve do que reclamar. A Fúria foi muito melhor ao longo do encontro e poderia ter estabelecido vantagem bem mais ampla.

A Espanha ficou com a redonda por 57% do tempo, desenvolveu 20 lances que terminaram em oportunidades para finalização, sendo que oito delas foram na direção certa. Sete defesas transformaram o goleiro Donnaruma no melhor jogador da Itália no confronto. Ofensivamente, a Azurra produziu quatro chances para disparo. Uma delas fez o arqueiro Unai Simon trabalhar. Muito pouco.

Aos três pontos conquistados na vitória, por 2 a 1, de virada, contra a Albânia na jornada inicial, deixam a Itália em situação relativamente confortável. Um empate diante da Croácia deve bastar para avançarem para as oitavas de final, seja na vice-liderança do grupo B ou então como uma das quatro melhores terceiras colocadas na comparação entre os seis grupos. É possível, no entanto, até tirar a Espanha da liderança.

Para isso, os italianos precisam vencer, torcer para que os espanhóis percam da Albânia e, de quebra, ainda reverter uma desvantagem de quatro gols no saldo na comparação com a Espanha. Não é uma combinação de fácil concretização.


Dica de palpite para o duelo entre Croácia x Itália

A Itália deixou claro na partida com a Espanha que falta ambição ao time. Isso significa que diante da Croácia deverá adotar postura conservadora na tentativa de manter o empate, que deverá ser suficiente para levá-la para as oitavas de final da Eurocopa da Alemanha. Não irá correr riscos de uma postura agressiva em busca da vitória que lhe permitiria tentar superar os espanhóis e terminar como líder da chave.

Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados

No caso da Croácia, não há qualquer alternativa. O time será empurrado ao ataque. Fruto de sua necessidade pela vitória para evitar uma eliminação precoce. Porém, colocar a bola na rede, tem sido uma grande dificuldade para os croatas. Nas duas primeiras partidas, produziram 36 chances, acertaram dez e fizeram apenas um gol, uma vez que o segundo tento no empate com a Albânia foi contra.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise