Palmeiras e Criciúma retomam neste domingo, 15 de setembro, suas caminhadas no Brasileirão 2024. O torneio teve um recesso parcial de duas semanas. Período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a realização de partidas envolvendo seleções. Tendo como cenário o estádio Allianz Parque, em São Paulo, a partida, que tem início previsto para 16h (horário de Brasília), faz parte da programação da vigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Tanto o Palmeiras, quanto o Criciúma tiveram o período livre para treinamento. Embora alguns jogos adiados tenham sido cumpridos, ambos ficaram de fora da agenda. No caso do alviverde, por estar em dia com a programação. Cumpriu os 15 jogos previstos. Além disso, eliminado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, tem na competição seu único compromisso. O mesmo acontece com o Tigre, que, no entanto, ainda precisa cumprir a partida com o Grêmio, em solo adversário, pela quinta rodada. O encontro foi marcado para o próximo dia 25.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
Onde assistir Palmeiras x Criciúma
As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.
Com dedicação exclusiva, Palmeiras mantém 100% no Brasileirão
O empate, por 2 a 2, em casa, diante do Botafogo, tirou o Palmeiras da Copa Libertadores da América na fase de oitavas de final. O alviverde não conseguiu reverter a desvantagem da partida de ida, quando foi derrotado por 2 a 1. Como havia sido eliminado da Copa do Brasil um pouco antes, mas também no estágio de oitavas de final, pelo Flamengo, passou a contar apenas com o Brasileirão em sua agenda.
Com dedicação exclusiva ao torneio, viu seu desempenho melhorar. Diante do Cuiabá, em casa, aplicou goleada por 5 a 0. Na sequência, na jornada anterior à paralisação do torneio, superou o Athletico Paranaense, por 2 a 0, em plena Ligga Arena.
Fez uma boa atuação diante do Furacão. Teve o controle da bola por 54% do tempo, desenvolvendo maior número de oportunidades para finalização (19 a 15). Embora tenha existido igualdade no quesito arremate certo, com nove tiros no alvo para cada lado, o Palmeiras criou lances com maior período. Liderou, com folga, a estatística de gols esperados (2.83 x 1.26).
Marcou logo aos oito minutos por meio de Maurício. Na fase final, aos 13 minutos, Estêvão, que contou com assistência de Richard Rios, completou o serviço. Atingiu, dessa maneira, a marca de 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e seis derrotas). O suficiente para ocupar a terceira posição do Brasileirão. Está três pontos abaixo do Botafogo, líder, e apenas um atrás do Fortaleza, segundo colocado.
No período de interrupção do Brasileirão, o Fortaleza precisou entrar em campo encarar o Internacional em jogo pela décima nona rodada, a última do primeiro turno. Sua derrota, por 2 a 1, em Porto Alegre, acabou sendo benéfica para o Palmeiras, que tenta repetir a arrancada nas jornadas final do ano passado que o levou ao segundo título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Então, reverteu situação bem mais difícil. A diferença em relação ao Botafogo, que disparou na liderança e perdeu fôlego no final, superou a casa de dez pontos.
Como mandante, o desempenho do Palmeiras é ligeiramente inferior. Aparece na quarta posição no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 28 (nove vitórias, um empate e três derrotas). Fez 23 gols e sofreu nove.
Três derrotas em cinco jogos deixam Criciúma perto da zona de rebaixamento
O momento da parada do Brasileirão foi bom para o Criciúma. Afinal, o Tigre estava em trajetória de queda. Nas últimas cinco rodadas, sofreu três derrotas. A mais recente delas contra o Cuiabá, goleado por 5 a 0 pelo Palmeiras. Na Arena Pantanal, foi superado por 2 a 1 em partida pela vigésima quinta jornada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro.
Chegou a sair em vantagem. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Arthur marcou após receber passe de Marcelo Hermes. No segundo tempo, os donos da casa igualaram aos 12 minutos por meio de Clayton e concretizaram a virada aos 22 minutos. Dessa fez, quem fez a rede balançar foi Lucas Fernandes, que contou com assistência de Railan.
Ao ficar parado nos 28 pontos (sete vitórias, sete empates e dez derrotas), caiu para a décima quarta posição no Brasileirão. Continua fora da zona de rebaixamento. Porém, viu a diferença em relação ao Corinthians, décimo sétimo colocado, que abre a região da degola, ser reduzida para três pontos.
Permanecer na divisão de elite é, naturalmente, seu maior objetivo, após ter caído até a Série C e conseguido encontrar o caminho de volta para a Série A. Como visitante, apresenta a décima terceira melhor campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com dez (três vitórias, um empate e sete derrotas).
Seu retrospecto diante do Palmeiras não é dos melhores. Não consegue superar o alviverde desde 1997 quando marcou 1 a 0 no Palestra Itália, que depois da reforma ganharia o nome de Allianz Parque. O número de confronto, entretanto, é reduzido, uma vez que quase sempre estiveram em divisões diferentes. No total, os clubes tiveram 13 enfrentamentos. Foram oito vitórias do Palmeiras, três do Criciúma e dois empates.
Dica de palpite para o duelo entre Palmeiras x Criciúma
Descansado, contando com períodos maiores para treinamentos e atuando em casa, não há muita dúvida de que o Palmeiras seja bastante ofensivo na tentativa de superar o Criciúma e melhorar suas chances na tentativa de alcançar pelo terceiro ano seguido o título do Brasileirão.
Mercado de escanteios acima/abaixo – Acima de 8,5 corners cobrados
O Tigre, naturalmente, recuará suas linhas defensivas na tentativa de estabelecer um bloqueio capaz de segurar os donos da casa. Porém, tem mostrado que não se limita a evitar o jogo. Conta também com um contra-ataque veloz capaz de preocupar os adversários.
Faça sua aposta em Palmeiras x Criciúma
Escolhendo o mercado de escanteios acima/abaixo para receber o palpite no encontro deste domingo envolvendo Palmeiras e Criciúma pela vigésima sexta rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro, a recomendação é na opção acima de 8,5 corners cobrados. Assim, se o jogo tiver nove ou mais escanteios executados, a aposta será considerada vencedora oferecendo retorno de 1,45 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de ivibet.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP