Dinamarca x Inglaterra: Onde assistir, análise e dica de aposta

Dinamarca x Inglaterra: Onde assistir, análise e dica de aposta
Três anos depois da traumática eliminação nas semifinais da Euro 2020, a Dinamarca volta a encontrar a Inglaterra na Eurocopa

Um pouco menos de três anos após o polêmico encontro nas semifinais da Euro 2020, que acabou sendo disputada com um ano de atraso devido à pandemia, Dinamarca e Inglaterra voltam a ficar frente a frente. O confronto desta quinta-feira, 20 de junho, faz parte da programação da segunda rodada do grupo C da Euro 2024, que tem seu estágio decisivo sediado pela Alemanha. A partida contará como cenário com o estádio Deutsche Bank Park, em Frankfurt. O início está previsto para 13h (horário de Brasília).

Na edição anterior da Eurocopa, os ingleses levaram a melhor diante da Dinamarca. Após empate, por 1 a 1, no período regulamentar, marcaram 1 a 0 na prorrogação. O gol nasceu de uma penalidade máxima marcada em favor da Inglaterra. Decisão muito contestada da arbitragem. Na versão atual do torneio continental, os dinamarqueses começaram com um empate diante da Eslovênia, enquanto o English Team confirmou seu favoritismo no duelo com a Sérvia.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Dinamarca x Inglaterra

A fase final da Eurocopa 2024, que tem a Alemanha como sede, terá transmissão para o Brasil em TV Aberta, canal por assinatura e streaming. A TV Globo detém os direitos de exibição do torneio para TV Aberta. No entanto, não mostrará todas as partidas. O SporTV, canal por assinatura, fará cobertura mais completa. Via streaming, os jogos poderão ser vistos por meio da Globoplay e da CazéTV (YouTube).


Dinamarca mantém tabu contra Eslovênia, mas fica no empate na estreia

dinamarcaOs dinamarqueses tiveram no domingo, 16 de junho, outro reencontro. Encararam, em seu jogo de estreia na Euro 2024, a Eslovênia, que foi sua companheira de grupos nas eliminatórias, valendo vaga na Eurocopa da Alemanha. No processo seletivo, não foram derrotados pelos eslovenos. Colheram uma vitória e um empate. Mantiveram o tabu com o empate por 1 a 1. Resultado, no entanto, frustrante diante das circunstâncias.

A Dinamarca saiu na frente do duelo. Marcou logo aos 17 minutos de jogo. Obra de Eriksen a partir de assistência fornecida por Wind. Não ampliou sua vantagem ao longo da partida. Acabou cedendo o empate aos 32 minutos da fase final em tento assinalado por Janze. Tendo ficado com o controle da redonda por 62% do tempo, a seleção dinamarquesa foi capaz de desenvolver maior número de lances que terminaram em oportunidades para finalização (16 a 11) e liderou ainda a estatística de arremates certos (4 a 2).  Esteve bem mais perto de colocar três pontos na conta. Por isso, o empate foi considerado frustrante.

No duelo com a Inglaterra, certamente virão à tona as lembranças da Euro 2020. No duelo, um ‘mergulho’ de Raheem Sterling no segundo tempo da prorrogação foi interpretado como pênalti pela arbitragem naquele que provavelmente foi o mais polêmico lance da edição anterior da Eurocopa. Harry Kane errou a cobrança, mas pegou o rebote marcando o gol que levou os ingleses à final do torneio, que por ser comemorativo dos 60 anos da competição continental foi disputado em múltiplas sedes. Os dinamarqueses certamente não se esquecem desse lance.

O protagonista da cena, entretanto, não estará em campo nesta quinta-feira. Sterling não foi convocado para a Euro 2024. No lado da Dinamarca, também não há muitos remanescentes da partida.  Do time escalado como titular no encontro com os ingleses em 7 de julho de 2021, apenas três estiveram na formação que iniciou o jogo de domingo contra a Eslovênia. No duelo diante dos eslovenos, o técnico Kasper Hjulmand montou a equipe dinamarquesa com linha de três defensores, quatro meias de contenção, um meia de ligação e dois atacantes.


Em estreia, Inglaterra mostra mais do mesmo

inglaterraEmbora tenha contado com uma caminhada bastante tranquila nas eliminatórias que colocaram o English Team na fase final da Euro 2024, o desempenho inglês ficou muito abaixo do potencial técnico oferecido por seu elenco. No domingo, 16 de junho, o que se viu foi um cenário parecido. Diante da Sérvia, a Inglaterra confirmou seu favoritismo. Marcou 1 a 0. Entretanto, deixou o gramado sem ter apresentado atuação convincente.

O resultado não foi injusto. Diante de um time sérvio sem grandes ambições, a equipe inglesa foi melhor. Teve o controle da redonda por 53% do tempo, desenvolveu maior número de oportunidades para arremates (7 a 4) e liderou o índice de finalizações certas (3 a 1). Precisou apenas de 13 minutos para abrir o marcador. Bellingham foi o autor do gol que nasceu de assistência oferecida por Saka.

Então, acomodou-se. Em vez de buscar ampliar a vantagem, o English Team tratou apenas de administrar a vantagem construída. Muito pouco para uma seleção que está em praticamente todas as listas de grande candidata ao título da Eurocopa da Alemanha. O resultado do torneio é considerado decisivo para o destino do técnico Gareth Southgate, que tem seu contrato com a Federação Inglesa encerrado ao final da Euro 2024. Precisará mostrar mais para permanecer no cargo no ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que terá Estados Unidos, México e Canadá como sedes.

No encontro com a Dinamarca, Southgate montou o time com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.


Dica de palpite para o duelo entre Dinamarca x Inglaterra

O empate diante da Eslovênia certamente não estava nos planos dos dinamarqueses. Porém, mesmo diante do tropeço, é improvável que diante da Inglaterra adotem postura das mais agressivas. No encontro com o time considerado o mais forte do grupo, a igualdade até seria bem-vinda. Assim, a definição da classificação  para as oitavas de final seria deixada para o encontro com os sérvios na terceira – última – jornada do estágio de grupos da Eurocopa da Alemanha.

Mercado gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado

A Inglaterra, dona de maior qualidade técnica, será provavelmente empurrada ao ataque. Tem a chance de assegurar uma vaga no estágio seguinte com uma jornada de antecipação. Isso permitiria ao técnico Gareth Southgate usar o encontro com a Eslovênia como se fosse um amistoso preparatório para as oitavas de final.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise