Em busca do tri da Sula, Athletico Paranaense muda comando para suportar pressão do Racing

Racing x Athletico Paranaense: Onde assistir, análise e palpite
O Athletico Paranaense abriu vantagem no duelo com o Racing ao marcar 1 a 0 em Curitiba

Duas vezes vencedor da Copa Sul-Americana, o Athletico Paranaense tentará nesta quinta-feira, 26 de setembro, manter vivas as esperanças de alcançar o tricampeonato. Vai encarar o Racing, da Argentina, no estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires). A partida, que tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília), faz parte da programação da rodada de retorno das quartas de final da edição 2024 da Sula.

Em Curitiba, o Furacão fez valer no mando de campo ao marcar 1 a 0. Dessa maneira, poderá seguir para as semifinais em caso de novo triunfo ou empate. Aos donos da casa, para mudar esse cenário, é exigida uma vitória por dois ou mais gols de frente. Triunfo do Racing por diferença mínima fará com que a definição do sobrevivente seja feita por meio de cobranças de pênalti.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Racing x Athletico Paranaense

Assim como fez com a Copa Libertadores da América, sua competição mais importante, a Confederação Sul-Americana de Futebol repartiu entre várias fontes os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, ou simplesmente Sula, para os mais íntimos para o Brasil.

Na TV aberta, os jogos são mostrados pelo SBT. Por cabo, a exibição dos encontros é feita pela ESPN, que também os apresenta no Disney+, sua plataforma de streaming. Pela Internet/streaming, alguns confrontos podem ser acompanhados pelo Paramount. Veja a seguir datas, horários e onde assistir aos jogos da terceira rodada da fase de grupos da Sula 2024 selecionados para a aposta cumulada.

A partida envolvendo Racing x Athletico Paranaense será exibida via ESPN e Disney+.


Racing sobre segunda derrota consecutiva

racing club arO Racing nem lamentou tanto a derrota, por 1 a 0, para o Athletico Paranaense no jogo de ida, apesar de ter conseguido equilibrar a partida. Fez isso, principalmente, usando a posse de bola. Ficou com a redonda por 58% do tempo, desenvolvendo, dessa maneira, maior número de oportunidades para disparo (14 a 12).

No entanto, esbarrou na falta de qualidade de seus arremates. O Furacão foi bem superior no índice de tiros no alvo (6 a 3). Fez o gol da vitória aos 38 minutos do primeiro tempo. Tento de João Cruz a partir de assistência fornecida por Cannobio. Apesar de desejar outro resultado, o Racing deixou o gramado acreditando na possibilidade da virada.

Por isso, preservou quase toda a equipe na partida de domingo, 22 de setembro, fora de casa, ante o Talleres pela décima quinta rodada da Liga Profissional, o Campeonato Argentino. Do time escalado como titular no encontro com o Athletico Paranaense, apenas dois também começaram jogando na partida pela liga nacional.

A derrota, por 2 a 0, foi o preço pago pela estratégia. Mesmo tendo enfrentado um rival em inferioridade numérica durante quase todo o jogo. O Talleres, que abriu o marcador aos 17 minutos com Depietri, teve Moyano excluído aos 34 minutos. O Racing bem que tentou se aproveitar da situação. Aumentou a pressão em busca do empate, no entanto, acabou vendo sua defesa ser vazada novamente aos 18 minutos da fase final. Dessa vez, o tento foi assinalado por Terragona.

Com 24 pontos (sete vitórias, três empates e cinco derrotas), o Racing caiu para sétima posição do Campeonato Argentino, quando considerados os critérios de desempate. Está seis pontos abaixo do Vélez Sarsfield, líder.


Com time misto, Furacão não sai do zero contra o Tigre

Athletico PRUsar, mas sem abusar. Foi essa a postura do técnico Martín Varini para recorrer ao revezamento do elenco no encontro de domingo, 22 de setembro, frente ao Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, pela vigésima sétima rodada da versão 2024 do Campeonato Brasileiro.

O time titular para o duelo contou com cinco atletas que começaram jogando no encontro de ida com o Racing. A opção não trouxe uma vitória, mas foi suficiente para que o Furacão conseguisse pontuar com o empate sem gols. Resultado excelente diante das circunstâncias.

O Tigre, que teve o controle da redonda por 57% do tempo, se mostrou agressivo na busca pela vitória. Desenvolveu 23 oportunidades para finalização, sendo que seis delas tiveram a direção certa, exigindo intervenções do goleiro Mycael, o melhor em campo no lado rubro-negro. O Athletico Paranaense também tentou contra-atacar. Fez nove arremates, sendo três deles no alvo.

Ao atingir 31 pontos (oito vitórias, sete empates e dez derrotas), o Furacão ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima terceira posição do Brasileirão. Como já foi eliminado na Copa do Brasil, tem motivos de sobra para escolher a Copa Sul-Americana como prioridade.

Porém, isso não convenceu os cartolas. Varini acabou sendo demitido às vésperas do confronto de retorno com o Racing. Teve sua dispensa anunciada na terça-feira, 24 de setembro. Manobra claramente pensada antecipadamente. Afinal, pouco depois do comunicado oficial da demissão, o substituto foi escolhido. Trata-se de Lucho González, que após passar pelo Furacão como jogador e assistente técnico, agora tenta o sucesso como treinador.

No ano em que o Furacão comemora seu centenário, Varin foi o terceiro técnico a dirigir o time. Não chegou ao vigésimo jogo. Colheu nove vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ficou pouco mais de dois meses no posto.


Dica de palpite para o duelo entre Racing x Athletico Paranaense

Com os titulares em Curitiba e com os reservas diante do Talleres, o Racing mostrou o mesmo problema. Não soube transformar em gol as oportunidades criadas. O time gosta de ficar com a bola sob seu controle, trocar passes de forma paciente em busca de oportunidades para finalização, porém, tem faltado maior qualidade tanto na hora dos disparos quanto no passe antes da finalização, o que tem facilitado a vida dos rivais.

Mercado de cartões amarelos acima/abaixo – Acima de 3,5 amarelos para o Athletico Paranaense

Assim, é de se esperar que o time argentino seja ainda mais agressivo no encontro com o Athletico Paranaense. Tentará acuar o rubro-negro no sistema defensivo e, naturalmente, acelerar suas movimentações na tentativa de furar o bloqueio. Para conter essa estratégia, é de se esperar um Furacão intenso e, sendo necessários, recorrendo às chamadas faltas táticas.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise