Em meio à luta pela sobrevivência na Libertadores, Fluminense e Botafogo fazem clássico no Brasileirão

Fluminense x Botafogo: Onde assistir, análise e palpite
O Fluminense bateu o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Libertadores

Em meio à batalha por vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América, Fluminense e Botafogo têm encontro marcado neste sábado, 14 de setembro. O clássico faz parte da agenda da vigésima sétima rodada do Brasileirão em sua temporada 2024. Os rivais cariocas ficarão frente a frente no Maracanã, Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola seja colocada para rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Embora o torneio continental possa ser considerado prioridade, uma vez que tem partidas de vida ou morte, nem Fluminense, nem Botafogo podem deixar o Campeonato Brasileiro de lado. O alvinegro está na liderança do torneio, mas tem perseguidores próximos que ameaçam sua conquista. Assim, não tem grande margem para tropeço. A situação do Tricolor das Laranjeiras é ainda mais delicada. O time está no limite da zona de rebaixamento. O fracasso no clássico pode mandá-lo de volta para o Z4.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Fluminense x Botafogo

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Com gol no fim, Fluminense abre vantagem contra o Atlético-MG

FluminenseSe no Brasileirão a situação do Fluminense é incômoda, na Copa Libertadores da América, a equipe saiu em vantagem na luta com o Atlético-MG por um lugar nas semifinais. Na noite de quarta-feira, 18 de setembro, o atual detentor do título continental derrotou o Galo, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da mais importante competição de clubes da América do Sul.

O gol da vitória foi assinalado nos instantes finais. Aproveitando cruzamento de Keno, Lima empurrou a redonda para o fundo da rede aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado foi compatível com a superioridade dos donos da casa no confronto. O Tricolor das Laranjeiras teve o controle da redonda por 52% do tempo, desenvolveu bem maior número de oportunidades para finalização ao longo da partida (18 a 11).

Também mostrou superioridade no índice de arremates certos (3 a 2). A partida de retorno está agendada para a próxima quarta-feira, 25 de setembro, na MRV Arena, em Belo Horizonte. Um empate basta para o Tricolor das Laranjeiras avançar para as semifinais. Porém, é bem provável que esteja em desvantagem física. Afinal, o Galo deve preservar seus titulares na partida de domingo, 22 de setembro, contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.

Privilégio que Fluminense não tem. Afinal, enquanto o time Mineiro está no meio da tabela de classificação e não tem maior objetivo a perseguir no Campeonato Brasileiro, precisa lutar por sua permanência na Série A. Na jornada anterior, viu sua situação ficar ainda mais complicada com a derrota, por 2 a 1, de virada, para o Juventude, em Caxias do Sul.

Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 12 derrotas), permaneceu na décima sexta posição do Brasileirão. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem apenas dois pontos a mais que Vitória (décimo sétimo colocado, que abre o Z4) e o Corinthians (décimo oitavo). Dessa maneira, uma derrota diante do Botafogo abriria a porta para que retornasse para a região da degola.

Como mandante, o Fluminense apresenta a décima quarta melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 13 gols e sofreu 11.

Se o encontro com o Atlético-MG deixou o time em vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América, trouxe uma dor de cabeça para o técnico Mano Menezes. O zagueiro Thiago Silva, um dos principais responsáveis pelo salto de qualidade que fez o Fluminense sair da zona de rebaixamento do Brasileirão após estar na lanterna do torneio, se machucou. Sofreu uma lesão no calcanhar e virou dúvida para a partida com o Botafogo.


Botafogo para no bloqueio defensivo do São Paulo e fica no empate na Libertadores

botafogoO Botafogo também teve na noite de quarta-feira, 18 de setembro, seu compromisso pela rodada de ida da Copa Libertadores da América. Assim como o Fluminense, atuou em casa. Porém, obteve um resultado inferior na comparação com o Tricolor das Laranjeiras. No Engenhão, não saiu do 0 a 0 contra o São Paulo.

Um resultado que em nada refletiu o que aconteceu na partida. O Botafogo foi amplamente superior. Poderia ter obtido uma vitória por larga vantagem. Ficou com a redonda por 65% do tempo, criou 32 oportunidades para finalização. No entanto, faltou qualidade na hora dos disparos. Somente seis delas foram na direção certa. Acabaram interceptadas pelo arqueiro Rafael, o melhor do São Paulo em campo.

O Tricolor Paulista estava claramente satisfeito com o empate. Ofensivamente, pouco produziu. Teve nove chances para arremates ao longo da partida. Uma delas foi na direção certa. A partida de retorno das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Morumbis, está marcada para a próxima quarta-feira, 25 de setembro.

O empate ampliou para sete partidas a sequência invicta do Botafogo. Foram quatro vitórias e três igualdades desde 14 de agosto. No Brasileirão, a equipe superou o Corinthians, por 2 a 1, no Engenhão, na jornada anterior. Ao atingir a marca de 53 pontos (16 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), conservou a liderança. Tem três pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado. Porém, na luta pelo título, pode considerar também Fortaleza (49 pontos), Flamengo (45) e até mesmo o São Paulo (44) como ameaças.

Atuando fora de seus domínios, o Botafogo apresenta o melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e três derrotas). Fez 21 gols e sofreu 15.


Dica de palpite para o duelo entre Fluminense x Botafogo

Diante da situação dos clubes no Brasileirão, a vitória no clássico é mais importante para o Fluminense. O alvinegro deixaria o Maracanã ainda na liderança do torneio mesmo com o empate. Porém, é improvável que isso se reflita nas estratégias que as equipes irão adotar na partida.

Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Botafogo cobra mais tiros de canto na partida

O Tricolor das Laranjeiras é comandado por Mano Menezes, um treinador conservador, que tem no sistema defensivo a base de suas táticas. Assim, é quase certo que atuará de forma bastante cautelosa. O Botafogo é liderado por Artur Jorge. O português é mais ousado. Dessa maneira, é de se esperar que posicione sua equipe de maneira mais ofensiva na busca por ter o controle do jogo.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise