Embalados por vitórias convincentes no Brasileirão, Corinthians e Fortaleza definem quem sobrevive na Sula

Corinthians x Fortaleza: Onde assistir, análise e palpite
Apesar de marcar 3 a 0 no Atlético-GO, o Corinthians segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Com a autoestima no topo após vitórias convincentes obtidas no Brasileirão, Corinthians e Fortaleza voltam a campo nesta terça-feira, 24 de setembro. Terão seus caminhos cruzados na partida de retorno das quartas de final da Copa Sul-Americana em sua edição 2024. O jogo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 21h30 (horário de Brasília).

No encontro de ida, na Arena Castelão, o alvinegro paulista levou a melhor. Venceu por 2 a 0. Dessa maneira, o Corinthians seguirá na briga pelo título em caso de novo sucesso, empate ou mesmo derrota, desde que por margem mínima. Nas semifinais, terá em seu caminho o ganhador do embate envolvendo Racing, da Argentina, e Athletico Paranaense. Ao Tricolor do Pici para reverter a situação é exigida uma vitória por três ou mais gols de vantagem. Em caso de triunfo por dois tentos de frente, a definição será realizada por meio de cobranças de pênalti.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Corinthians x Fortaleza

Assim como fez com a Copa Libertadores da América, sua competição mais importante, a Confederação Sul-Americana de Futebol repartiu entre várias fontes os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, ou simplesmente Sula, para os mais íntimos para o Brasil.

Na TV aberta, os jogos são mostrados pelo SBT. Por cabo, a exibição dos encontros é feita pela ESPN, que também os apresenta no Disney+, sua plataforma de streaming. Pela Internet/streaming, alguns confrontos podem ser acompanhados pelo Paramount. Veja a seguir datas, horários e onde assistir aos jogos da terceira rodada da fase de grupos da Sula 2024 selecionados para a aposta cumulada.

A partida envolvendo Corinthians x Fortaleza será exibida via SBT, ESPN e Disney+.


Corinthians atropela Atlético-GO, mas continua na zona da degola

CorinthiansMarcando passo na zona de rebaixamento, atuando em casa e diante do lanterna do Brasileirão, o Corinthians pisou no gramado da Neo Química Arena no sábado, 21 de setembro, tendo a vitória diante do Atlético-GO como uma obrigação. Fez o que dele se esperava. Sem maiores problemas, venceu por 3 a 0, colocou mais três pontos na conta, contudo, ainda não foi o suficiente para poder deixar a zona de rebaixamento.

O Corinthians mostrou superioridade ao longo do confronto. Teve o controle da redonda por 53% do tempo, construiu maior número de lances que terminaram em oportunidades para finalização (16 a 14), liderando também a estatística de arremates certos (7 a 4). Abriu o marcador pouco antes do intervalo. Aos 49 minutos, após receber passe de Garro, Romero empurrou a bola para o fundo da rede.

Na fase final, Romero voltou a marcar aos 10 minutos. Dessa vez, o paraguaio contou com assistência fornecida por Yuri Alberto. Aos 38 minutos, Garro completou o serviço em jogada que teve o trabalho de garçom executado por Igor Coronado. Naquele momento, Memphis Depay já estava em campo. Maior contratação do clube para a temporada, o holandês fez sua estreia com a camisa corintiana.

A possibilidade de ver o atleta em campo foi um dos fatores responsáveis pelo maior público registrado no ano na Neo Química Arena. Aproximadamente 46 mil torcedores pagaram para ver o jogo contra o Dragão.

Relacionado pelo técnico Ramon Diaz para o banco de reservas, foi acionado aos 23 minutos do segundo tempo na vaga de Yuri Alberto. Fez uma atuação discreta. Estava sem participar de um jogo oficial desde julho. É provável ir ganhando maior número de minutos nas próximas partidas. No entanto, diante do Fortaleza, a tendência é de que novamente esteja entre os reservas.

Ao atingir a marca de 28 pontos (seis vitórias, dez empates e 11 derrotas), o Corinthians subiu para décima sétima posição da Série A do Campeonato Brasileiro. É o primeiro posto na zona de rebaixamento. Tem a mesma pontuação do Vitória, décimo sexto colocado e fora do Z4 por levar vantagem no número de triunfos (8 a 6), primeiro critério de desempate.

Como mandante, o desempenho corintiano é bem superior. Aparece no décimo segundo posto do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e uma derrota). Fez 20 gols e sofreu 12.


Fortaleza goleia Bahia e dá esperança aos torcedores

FortalezaSe o jogo contra o Bahia no sábado, 21 de setembro, pela vigésima sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi considerado um teste para o Fortaleza antes do encontro decisivo desta terça-feira ante o Corinthians pela Copa Sul-Americana, o Tricolor do Pici foi aprovado com louvor.

Na Arena Castelão, aplicou 4 a 1 no time baiano.  Placar que, se for repetido no encontro de retorno das quartas de final da Sula, permitirá que dê um passo adiante na disputa. Ao quebrar uma sequência de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate), o resultado ofereceu um pouco mais de esperança de uma virada aos seus torcedores.

Foram necessários 28 minutos para que o Fortaleza abrisse o marcador. Obra de Marinho, que contou com assistência de Zé Welison. A reação do Bahia foi rápida. Dois minutos depois, Everaldo devolveu a condição de igualdade ao placar. Então, foi a vez de os donos da casa agirem rápido. Aos 38 minutos, fizeram o segundo tento. Novamente coube a Marinho colocar a redonda na rede. Recebeu passe de Britez antes de finalizar.

No segundo tempo, Pochettino fez o terceiro aos 35 minutos. Aproveitou rebote de cobrança de pênalti que ele mesmo desperdiçou. Aos 44 minutos, Renato Kayzer completou o serviço após receber passe de Emmanuel Martinez. Naquele momento, o Fortaleza estava em inferioridade numérica. Zé Welison fora expulso cinco minutos antes.

Com 52 pontos (15 vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Tricolor do Pici conservou a terceira posição do Brasileirão. Está quatro pontos abaixo do Botafogo, líder. Como visitante, tem a sétima melhor campanha do torneio. Dos 39 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Fez 12 gols e sofreu 19.


Dica de palpite para o duelo entre Corinthians x Fortaleza

A derrota em casa fará com que o Fortaleza tenha que sair de sua zona de conforto. O Tricolor do Pici gosta de atuar com suas linhas defensivas recuadas, sem preocupação de ficar com a bola por muito tempo, esperando pelos avanços dos rivais e, quando retoma a pelota, partir para contra-ataques em velocidade. No entanto, a necessidade de uma vitória por pelo menos dois gols para levar o duelo para as cobranças de pênalti forçará o time cearense a ser mais agressivo.

Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado

Diante de um estádio que provavelmente estará novamente lotado, o Corinthians até pode ser um pouco mais cauteloso visando defender a vantagem construída em Fortaleza, contudo, é improvável adotar a retranca como estratégia. Também irá à frente em busca do gol, o que deverá tornar o jogo aberto.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise