Ainda lambendo as feridas após a dramática eliminação na Copa da Itália, a Fiorentina tem nesta quinta-feira, 2 de maio, mas um confronto eliminatório em sua agenda. Recebe o Club Brugge, da Bélgica, em partida pela rodada de ida das semifinais da Liga da Conferência Europeia versão 2023/2024. O ponto de encontro será o estádio Artemio Franchi, em Florença. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de retorno, em solo belga, foi agendada para 9 de maio.
A Viola não acresce troféus à sua galeria há mais de 20 anos. Sua última conquista foi da Copa da Itália, em 2000/2001. Sonhava com a possibilidade de acabar com o jejum na temporada atual. Contudo, nas semifinais, levou a virada da Atalanta ficando fora da disputa. Porém, ainda conta com a Liga da Conferência Europeia chegar a um título. O Brugge está bem mais acostumado a dar voltas olímpicas. Foram três seguidas no Campeonato Belga entre 2019 e 2022. Teve, todavia, sua hegemonia quebrada pelo Antwerp em 2022/2023. Na temporada atual, ainda tem chances de ficar com a taça. Isso faz com que o torneio continental fique em segundo plano.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Fiorentina x Brugge
A ESPN é a dona dos direitos de transmissão para o Brasil das partidas da Liga da Conferência Europeia. Faz isso por meio de seu canal via cabo e do serviço de streaming Star+.
Fiorentina é ‘penetra’ na Liga da Conferência Europeia
A Fiorentina não obteve classificação para competição internacional em 2022/2023. Porém, ganhou a vaga na Liga da Conferência Europeia como ‘herança’. O lugar era da Juventus, que foi suspensa de torneios continentais por um ano devido aos problemas apresentados em suas finanças. Tomou o posto e não deixou escapar a oportunidade. Faz uma excelente campanha na disputa.
Na fase de grupos, ao atingir a marca de 12 pontos (três vitórias e três empates), abocanhou a primeira colocação da chave F. Dois pontos acima do Ferencvaros, da Hungria, segundo colocado. Isso permitiu que avançasse diretamente para as oitavas de final. Então, fez do Maccabi Haifa, de Israel, sua vítima. Após vitória, por 4 a 3, em campo neutro, o empate, por 1 a 1, em casa, foi suficiente para abrir caminho.
Nas quartas de final, teve no Plzen, da República Tcheca, seu adversário. Segurou o 0 a 0 em solo adversário. No Artemio Franchi, se impôs. Venceu por 2 a 0. Também apostou no fator casa na Copa da Itália. Marcou 1 a 0 no jogo de ida das semifinais contra a Atalanta. Entretanto, não foi capaz de defender a vantagem. No confronto em Bérgamo, levou 4 a 1. Resultado fortemente influenciado pela expulsão de Milenkovic aos oito minutos da fase final. Naquele momento, perdia por 1 a 0. Com um a menos, não foi capaz de resistir à pressão dos donos da casa. No Campeonato Italiano, a Viola está limitada ao meio da tabela de classificação. Ainda têm chances de alcançar vaga em competição internacional. Todavia, as possibilidades não são das maiores..
Brugge tenta retomar hegemonia na Bélgica
O Clube Brugge é um gigante em seu país. É recordista de conquistas tanto da Copa da Bélgica (11 vezes) e da Supercopa da Bélgica (17). Na Liga Jupiler, a divisão de elite do país, deu 18 voltas olímpicas. Perdeu, entretanto, sua hegemonia. Viu o Antwerp ficar com a taça na temporada passada. Tenta, agora, voltar a ser campeão nacional. Trava uma acirrada batalha pelo título com o Anderlech.
Essa disputa é suficiente para tirar seu foco da Liga da Conferência Europeia. No torneio, é considerado um azarão, embora venha fazendo uma campanha sólida. Ao acumular 16 pontos (cinco vitórias e um empate), ficou disparado na primeira colocação do grupo D. Estabeleceu vantagem de seis pontos na comparação como o Bodo/Glimt, segundo colocado.
Nos playoffs, teve a chance de entrar diretamente nas oitavas de final. Saiu em desvantagem na batalha com o Molde. Na Noruega, levou 2 a 1. Porém, reverteu a situação com o 3 a0 aplicado quando exerceu o mando de campo. Nas quartas de final, não precisou de viradas. Bateu o PAOK, da Grécia, vencendo tanto em casa (1 a 0) quanto fora (2 a 0).
Dica de palpite para o duelo entre Fiorentina x Brugge
Nem Fiorentina, nem Brugge começaram a caminhada na versão 2023/2024 da Liga da Conferência Europeia sendo incluídos na lista de favoritos à conquista do título. Entretanto, traçaram campanhas que lhes permitiram chegar invictos ao estádio de semifinais. Isso com estilos bem diferentes. A Viola é mais agressiva, o time belga conta com um contra-ataque veloz e perigoso.
Os dois times marcam (sim)
Tendo a possibilidade de atuar em casa e contando provavelmente com um Artemio Franchi lotado, a Fiorentina não deverá especular com estratégias de menor risco. Deverá partir em busca da vitória desde o momento em que a bola começar a rolar.
Faça sua aposta em Fiorentina x Brugge
A expectativa de um confronto aberto e recheado de oportunidades para finalizações, leva à indicação na resposta sim no mercado os dois times marcam para a batalha desta quinta-feira pela rodada de ida das semifinais da Liga da Conferência Europeia. Essa opção apresenta retorno de 1,91 em 22Bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado