Derrotados no Brasileirão, Flu e Atlético-MG abrem luta por vaga nas semifinais da Libertadores

Fluminense x Atlético-MG: Onde assistir, análise e palpite
John Arias até marcou, mas o Fluminense levou a virada do Juventude no Brasileirão e segue próximo da zona de rebaixamento

Derrotados em seus compromissos de final de semana pelo Brasileirão, Fluminense e Atlético-MG voltam, agora, suas atenções para a Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, 18 de setembro, ficarão frente a frente na partida de ida das quartas de final do mais importante torneio de clubes da América do Sul. O Maracanã, no Rio de Janeiro, será o ponto de encontro. O duelo tem início previsto para 19h (horário de Brasília). A partida de retorno foi agendada para 25 de setembro em Belo Horizonte.

Quem somar o maior número de pontos somados os dois jogos terá o direito de avançar para as semifinais, encarando o ganhador do embate entre Colo Colo, do Chile, e River Plate, da Argentina. Em caso de igualdade na pontuação, o saldo de gols é o único critério de desempate oferecido pelo regulamento. Caso não seja suficiente, a definição do sobrevivente na briga pelo título será feita por meio de cobranças de pênalti ao final da segunda partida.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Fluminense x Atlético-MG

A Confederação Sul-Americana de Futebol dividiu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América por várias emissoras. Na TV Aberta, a Rede Globo é quem exibe a edição 2024 da competição continental. Por cabo, cabe à ESPN a oportunidade de exibir os encontros. Por streaming, as opções são mais vastas. Incluem a Paramount (Prime Video), o Disney+, que é canal de streaming da ESPN e também o aplicativo Globoplay.

No caso específico da partida envolvendo Fluminense x Atlético-MG, a transmissão será feita através da Paramount+.


Fluminense leva virada em Caxias do Sul e fica no limite da zona de rebaixamento

FluminenseResponsável por tirar o Fluminense da disputa da Copa do Brasil nas oitavas de final, o Juventude voltou a causar danos ao Tricolor das Laranjeiras. Dessa vez, no Brasileirão. Em partida pela vigésima sexta jornada da versão 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro, levou a melhor ao marcar 2 a 1, de virada, no domingo, 15 de setembro.

Melhor no primeiro tempo, o Fluminense abriu o marcador aos 27 minutos. Completando cruzamento de Serna, John Arias marcou na única finalização certa registrada na metade inicial. Na fase final, o Tricolor das Laranjeiras recuou excessivamente. Assim, o Juventude tomou conta do jogo. Criou nove chances para disparo, mandando quatro delas no alvo.

A virada foi estabelecida em intervalo de três minutos. Começou com o tento de Ronaldo, aos 36 minutos, e foi completada por Marcelinho, aos 39 minutos. Marcelinho começou o jogo entre os reservas e foi acionado na vaga de Lucas Barbosa no minuto anterior. O Fluminense não acertou uma só finalização no segundo tempo.

Com 27 pontos (sete vitórias, seis empates e  12 derrotas), permaneceu na décima sexta posição do Brasileirão. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem dois pontos a mais que Vitória (décimo sétimo colocado, que abre o Z4) e Corinthians (décimo oitavo), seus perseguidores mais próximos. Fez, no entanto, um jogo a menos que ambos.

Como mandante, o Fluminense mostra campanha superior. É o décimo quarto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 17 (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas). Fez 13 gols e sofreu 11.


Depois da festa, Galo leva surra em Salvador

atleticomgO Atlético-MG celebrou na quinta-feira, 12 de setembro, sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Após ter batido o São Paulo, por 1 a 0, no jogo de ida, no Morumbis, segurou o empate sem gols até o apito final da partida de retorno, na MRV Arena. Assim, manteve aberta a esperança de conquista. Terá pela frente na luta por um lugar na decisão o Vasco.

No domingo, 15 de setembro, mostrando cansaço e até um pouco de desinteresse, o Galo foi atropelado pelo Bahia, em Salvador. Levou 3 a 0 no confronto pela vigésima sexta rodada do Brasileirão. Todos os gols aconteceram na fase final. Aos seis minutos, Everaldo, contando com passe de Thaciano, abriu o marcador. Sete minutos depois, a vantagem do Tricolor Baiano foi ampliada em tento de Éverton Ribeiro com assistência de Cauly.

A conta foi fechada aos 47 minutos por Rodriguez. Dessa vez, o trabalho de garçom foi executado por Rafael Ratão. Não houve motivos para que o Galo reclamasse do resultado. O Bahia foi bem superior ao longo do confronto. Teve a redonda por 49% do tempo, criou quase o triplo de chances para arremates (14 a 5), liderando também a estatística de finalizações certas (4 a 2).

Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e sete derrotas), o Atletico-MG ocupa uma modesta décima posição no Brasileirão. Está 20 pontos abaixo do Botafogo, líder. Assim, o título está fora de questão. Por isso, deverá mesmo manter seu foco nas copas, onde a possibilidade de conquista ainda existe.

Na condição de visitante, o Galo apresenta desempenho superior no Brasileirão. É o quinto colocado no ranking desse quesito. Dos 36 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 16 gols e sofreu 19.


Dica de palpite para o duelo entre Fluminense x Atlético-MG

É improvável que tanto Fluminense quanto Atlético-MG optem por estratégias agressivas para o encontro desta quarta-feira. No caso do Galo, tem sido assim nas copas. O time se fecha quando tem o primeiro jogo fora de casa na tentativa de obter um resultado que lhe permita atuar em Belo Horizonte com boas condições de avançar.

Mercado de cartões amarelos – Os dois times recebem dois ou mais cartões amarelos

Diante de um Maracanã lotado, o Tricolor das Laranjeiras deverá ser um pouco mais ofensivo. Contudo, de forma moderada. Afinal, seu treinador, Mano Menezes, está longe de ser ousado. Assim, é de se esperar um jogo equilibrado, com muita disputa pela posse de bola e, provavelmente, com algumas advertências exibidas para quem exagerar a dose.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise