Goiás e São Paulo serão os protagonistas nesta quinta-feira, 8 de agosto, da partida que colocará o ponto final na agenda da quarta fase, o estágio de oitavas de final, da Copa do Brasil em sua temporada 2024. O duelo terá como cenário o estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha. A previsão é de que a bola comece a rolar às 20h (horário de Brasília).
No jogo de ida, o Tricolor Paulista fez valer o mando de campo. No Morumbis, marcou 2 a 0. Dessa forma, terá a chance de prosseguir na luta pelo segundo título consecutivo em caso de nova vitória, empate ou mesmo se perder, desde que por margem mínima. Os goianos precisam, para avançar, de um triunfo por três ou mais tentos de frente. Sucesso por dois gols conduz a definição do sobrevivente para as cobranças de pênalti.
A partida em São Paulo foi fortemente influenciada pela expulsão de Marcão Silva, aos 35 minutos do primeiro tempo. Até então, o placar estava zerado, apesar do domínio dos donos da casa. Na fase final, o Tricolor Paulista soube tirar proveito da superioridade numérica. Marcou com Luciano, aos dois minutos, e Calleri, aos 35 minutos. No total, produziu 23 chances para disparo, sendo sete delas no alvo. Acuado, o Goiás fez apenas três arremates ao longo da partida. Em dois deles exigiu defesas do goleiro Rafael.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Goiás x São Paulo
As organizações Globo são detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. Fazem a exibição das partidas em quatro plataformas. Na TV Aberta, colocam os principais duelos na tela da TV Globo. Na TV por assinatura, através do SporTV. No sistema pague para ver, os jogos ficam disponíveis no Premier FC. Via streaming, as partidas são mostradas pela Globoplay. Porém, nesse caso, há uma segunda opção. A Prime Video apresenta algumas partidas selecionadas. No caso específico de Goiás x São Paulo, a exibição será feita via Prime Video.
Derrota em Novo Horizonte causa demissão de técnico no Goiás
O Goiás voltou a deixar o gramado de mãos vazias no domingo, 4 de agosto. Atuando em solo adversário, foi superado, por 2 a 1, pelo Novorizontino, em partida pela décima nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a última jornada do primeiro turno.
A queda provocou a queda do técnico Márcio Zanardi. Algo que vinha se desenhando há algum tempo. Nas últimas nove partidas sob o comando do treinador, o Goiás foi batido em seis ocasiões. Em Novo Horizonte, não teve motivos para se queixar do resultado.
Os donos da casa, que ficaram com a redonda por 40% do tempo, criaram o triplo de oportunidades para arremates (15 a 5), mostrando vantagem também na estatística de finalizações certas. Saíram em vantagem logo aos três minutos. Tento de Rodolfo. Na fase final, Luisão, aos quatro minutos, ampliou para o auri negro. O Goiás descontou aos 26 minutos por meio de Rodriguez, que recebeu passe de Rildo antes de fazer a rede balançar. No entanto, não passou disso.
Com 25 pontos (sete vitórias, quatro empates e sete derrotas), o Goiás, rebaixado da divisão de elite em 2023, ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima posição da versão 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. Está quatro pontos abaixo do Sport, que na quarta posição fecha a zona de acesso para a Série A.
Como mandante, mantém o mesmo padrão de pontuação. Também é o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na Serrinha, conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 17 gols e sofreu cinco.
Contra reservas do Flamengo, São Paulo leva a melhor no Brasileirão
O Flamengo, em meio à batalha com o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil, optou por escalar um time recheado de reservas para encarar o São Paulo na noite de sábado, 3 de agosto, no Morumbis pela vigésima primeira rodada da Série A do Brasileirão.
Também na Copa do Brasil, mas diante de um Goiás que está na Segunda Divisão, o São Paulo fez uma opção diferente. Escolheu colocar em campo o melhor time à disposição. A estratégia foi bem-sucedida. Superou o rubro-negro carioca por 1 a 0. Tento assinalado por Calleri aos 17 minutos do segundo tempo. O atacante contou com assistência de Wellington Rato.
A vitória foi condizente com a superioridade do São Paulo na partida. O Tricolor Paulista teve a redonda sob seu controle por 55% do tempo, construiu 12 lances que terminaram em chances para finalização, mandando três dos disparos na direção certa. O Flamengo chegou a criar oito oportunidades para arremates, contudo, não acertou o alvo uma vez sequer. O goleiro Rafael bem poderia ter tirado uma folga.
A vitória levou o São Paulo aos 35 pontos (dez triunfos, cinco empates e seis derrotas). Suficiente para ocupar, quando considerados os critérios de desempate, a sexta posição. Tem oito pontos a menos que o Botafogo, líder. Como visitante, apresenta a quinta melhor campanha do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou fora de seus domínios, voltou para casa com 12 (três vitórias, três empates e quatro derrotas). Marcou 13 gols e teve a defesa vazada o mesmo número de vezes.
Dica de palpite para o duelo entre Goiás x São Paulo
Mesmo contando com um elenco muito inferior tecnicamente, o Goiás, em desvantagem no confronto e atuando diante de seus torcedores, não tem alternativa a não ser assumir postura ofensiva e buscar com agressividade a vitória diante do São Paulo.
Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,5 tento assinalado
A vantagem estabelecida o Morumbis abre ao técnico Luis Zubeldia a oportunidade de preservar atletas considerados titulares que precisem de um descanso. Pode até mesmo centrar seus cuidados no setor defensivo, ainda que seja improvável montar um retranca. Não é esse o estilo do treinador argentino.
Faça sua aposta em Goiás x São Paulo
Pinçando o mercadgo de gols acima/abaixo para ser o alvo do palpite no confronto desta quinta-feira envolvendo Goiás e São Paulo pela rodada de retorno da quarta fase, o estágio de oitavas de final da Copa do Brasil em sua temporada 2024, a recomendação é na opção acima de 1,5 tento assinalado. Se a rede balançar duas ou mais vezes, a aposta será considerada vencedora proporcionando retorno de 1,41 para cada real investido conforme a cotação em vigor em 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado