Grêmio x Atlético-MG: Onde assistir, análise e dica de aposta

Grêmio x Atlético MG Onde assistir, análise e dica de aposta
Após quatro meses, o Grêmio volta a jogar em seu estádio

Foram quatro longos meses, mas o Grêmio finalmente voltou para casa. Neste domingo, 1º de setembro, o Tricolor Gaúcho vai receber o Atlético-MG na Arena do Grêmio, reformada após ser fortemente atingida pelas enchentes que deixaram mais de uma centena de mortes e milhares de desabrigados no começo do ano no Rio Grande do Sul. O confronto faz parte da agenda da vigésima quinta rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília).

A retomada das disputas na Arena do Grêmio será feita a conta-gotas, como se o estádio estivesse sendo inaugurado novamente. Assim, o primeiro jogo no retorno terá capacidade de público limitada. Pouco menos de 13 mil ingressos foram colocados à venda. A expectativa é de que todos sejam adquiridos pelos torcedores, apesar da má fase que vive o clube. O Atlético-MG, com suas atenções voltadas para outras competições, talvez nem coloque seu melhor time em campo.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Grêmio x Atlético-MG

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Eliminado nas copas, Grêmio tenta subir no Brasileirão

gremio logoNão poder atuar em seu estádio foi um dos fatores apontados pelo técnico Renato Gaúcho como motivadores da fraca campanha que o clube faz em 2024. Na Copa Libertadores da América, caiu nas oitavas de final diante do Fluminense. Na Copa do Brasil, foi tirado pelo Corinthians, também no estágio de oitavas de final.

No Brasileirão, chegou a frequentar a zona de rebaixamento.  Porém, antes mesmo de contar novamente com sua arena, reagiu. No domingo, 25 de agosto, abriu com vitória sua temporada de dedicação exclusiva ao torneio. Afinal, foi a única opção que lhe restou. No estádio Heriberto Hulse, bateu o Criciúma por 1 a 0.

Resultado melhor que o desempenho. O Tigre teve o controle da redonda por 46% do tempo. Período em que conseguiu desenvolver maior número de lances que terminaram em oportunidades para finalização (19 a 13). No entanto, houve empate no índice de tiros certos. Foram quatro arremates no alvo para cada lado. Aos 41 minutos da fase final, o Tricolor Gaúcho chegou à vitória graças ao tento de Monsalve, que contou com assistência de Aravena.

Avançou, dessa forma, para 27 pontos (oito vitórias, três empates e 11 derrotas). Suficiente apenas para ocupar uma modesta décima quarta posição no Brasileirão. Agora, buscará a reação sabendo que o prêmio máximo será uma classificação para a edição 2025 da Copa Libertadores da América. Não é uma meta fácil. A zona de classificação para a próxima edição do torneio é fechada pelo Bahia, sexto colocado, que tem 12 pontos a mais.

Esse bloco, no entanto, pode avançar até o nono colocado. Isso, no entanto, vai depender de quem vencerá a edição 2024 da Libertadores, assim como da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil. São torneios que dão vaga direta para a Libertadores 2025. Se esses times estiverem entre os primeiros do Brasileirão, isso pode facilitar a vida do Grêmio.

Como mandante, o Grêmio apresenta o décimo terceiro melhor desempenho da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 16 (cinco vitórias, um empate e cinco derrotas). Marcou dez gols e sofreu 11.


Galo sai na frente nas quartas de final da Copa do Brasil

atleticomgEncarando uma agenda bem mais cheia que a do Grêmio, o Atlético-MG começou com o pé direito sua participação nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite de quarta-feira, 28 de agosto, derrotou o São Paulo, por 1 a 0, no jogo de ida. Assim, precisará apenas do empate na partida de retorno, em Belo Horizonte, que está agendada para 12 de setembro, para garantir seu lugar nas semifinais.

Embora tenha vantagem, o Galo sabe que a disputa ainda não está definida. Na partida realizada no Morumbis, o resultado foi bem melhor que a atuação. O São Paulo, que teve o controle da redonda por 58% do tempo, desenvolveu quase o triplo de jogadas que culminaram em finalizações (14 a 5), além de liderar a estatística de arremates certos (5 a 2).

O clube mineiro resistiu na defesa e aproveitou a chance que teve aos 47 minutos do segundo tempo para arrancar a vitória. Tento de Battaglia a partir de assistência oferecida por Gustavo Scarpa. O jogo marcou o retorno de Hulk ao time. Lesionado, o atacante perdeu sete partidas. Foi escalado como titular. Só deixou o gramado aos 51 minutos da fase final. Cedeu o lugar para Cadu em uma substituição que claramente tinha a intenção apenas de parar o jogo.

Para ter seu time titular em campo contra o São Paulo, o técnico Diego Milito escalou reservas no encontro de sábado, 24 de agosto, com o Fluminense, no Mineirão, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão. Acabou sendo batido por 2 a 0. Com 30 pontos (sete vitórias, nove empates e seis derrotas), caiu para nona posição da versão 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como o torneio será paralisado devido ao período que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos envolvendo seleções, Milito deverá colocar em campo para enfrentar o Grêmio uma equipe bem próxima da titular, embora, alguns atletas mais desgastados possam ser poupados.

No ranking dos visitantes do Brasileirão, o Atlético-MG apresenta a sexta melhor campanha. Dos 30 pontos que disputou longe de seus domínios, ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e três derrotas). Fez 13 gols e sofreu 14.


Dica de palpite para o duelo entre Grêmio x Atlético-MG

Houve um grande afastamento entre o Grêmio e sua torcida. Não apenas pelo fato de o time ficar impedido de atuar em seu estádio, mas pela série de resultados ruins que culminaram com as eliminações tanto na Copa Libertadores da América quanto na Copa do Brasil. Assim, a reabertura da Arena do Grêmio pode contribuir para a reaproximação. Para isso, no entanto, o time derá que fazer sua parte dentro das quatro linhas.

Mercado de chutes no gol vencedor 1 x 2 – Grêmio faz mais finalizações certas

Isso significa adotar uma postura agressiva em busca da vitória. O Atlético-MG, ainda que coloque seu time titular, já mostrou que o Brasileirão é a menor de suas preocupações. A chance real de título está depositada nas copas. Assim, é improvável atuar com intensidade máxima.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise