Em meio ao processo de recuperação após as enchentes que deixara mais de uma centena de mortos e milhares de feridos no Rio Grande do Sul, o Internacional, mesmo contra sua vontade, volta a campo nesta terça-feira, 28 de maio. Cumpre o que estabelece a tabela da sexta – última – rodada do grupo C da Copa Sul-Americana. Vai enfrentar o Belgrano, da Argentina. Sem poder atuar em seu estádio, adotou a Arena Barueri, em Barueri (região metropolitana de São Paulo), como casa. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).
Após ter ficado um longo período sem treinamento e vendo seus atletas, comissão técnica e funcionários convivendo com a tragédia provocada pelas cheias no Rio Grande do Sul, o Colorado gostaria que o encontro com o Belgrano tivesse sido adiado. A Confederação Sul-Americana de Futebol, entretanto, não atendeu os apelos do clube gaúcho, mantendo o duelo em sua data originalmente programada.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
Onde assistir Internacional x Belgrano
Assim como fez com a Copa Libertadores da América, sua competição mais importante, a Confederação Sul-Americana de Futebol repartiu entre várias fontes os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, ou simplesmente Sula, para os mais íntimos para o Brasil.
Na TV aberta, os jogos são mostrados pelo SBT. Por cabo, a exibição dos encontros é feita pela ESPN, que também os apresenta no Star+, sua plataforma de streaming. Pela Internet/streaming, alguns confrontos podem ser acompanhados pelo Paramount. Veja a seguir datas, horários e onde assistir aos jogos da terceira rodada da fase de grupos da Sula 2024 selecionados para a aposta cumulada.
A partida envolvendo Internacional x Belgrano será exibida por SBT, ESPN e Star+.
Sem lugar para treinar, Inter ‘adota’ São Paulo como casa
As primeiras estimativas dos cartolas do Internacional dão conta de que o clube precisará de quatro meses para deixar seu Centro de Treinamento novamente pronto para ser utilizado. Sem lugar para treinar, o Colorado escolheu o interior de São Paulo para retomar seus trabalhos. Passou a treinar em Itu (102 quilômetros distante da capital) e vai atuar na Arena Barueri, que fica na região metropolitana da cidade de São Paulo.
É uma improvisação. Fruto da necessidade de encarar o Belgrano nesta terça-feira atendendo à determinação da Confederação Sul-Americana de Futebol. Os planos do clube são de encontrar um lugar mais próximo do Rio Grande do Sul para treinar e realizar seus próximos jogos, uma vez que não há sequer previsão de quando o Beira-Rio estará disponível para receber jogos.
Não é sua única dificuldade. Trinta funcionários do clube foram atingidos pelas enchentes. Assim, a preparação, mesmo longe de seus domínios, teve que lidar com uma série de limitações. Depois do encontro com o Belgrano, o Internacional ainda terá mais dois jogos adiados das jornadas anteriores a cumprir. Vai encarar o Real Tomayapo, na Bolívia, em 4 de junho, e no dia 8 de junho, receberá o Delfin, do Equador, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, cidade que foi menos castigada pela cheia.
Com cinco pontos (uma vitória e dois empates), o Internacional está na terceira posição do grupo C. Tem a mesma pontuação do Delfin, que ocupa o segundo posto por levar vantagem no maior número de gols marcados (5 a 2), segundo critério de desempate. No primeiro, o saldo de gols, a igualdade em um tento.
Belgrano dispara na liderança
Enquanto o Internacional estava impedido de jogar, o Belgrano disparou na liderança do grupo C da Copa Sul-Americana e ficou muito próximo da classificação para o mata-mata do torneio. Porém, fez isso sem maior brio. Na quinta rodada, mesmo contando com a possibilidade de atuar em casa diante do frágil Real Tomayapo, venceu por apenas 1 a 0. Tento assinalado por Velazquez aos 14 minutos do primeiro tempo, contando com assistência de Rolon.
Bem que poderia ter desenvolvido vantagem maior. Teve o controle da redonda por 51% do tempo, período em que construiu 18 oportunidades para arremate. Sete delas tiveram a direção da meta adversária. Defensivamente, não teve maiores problemas. O clube boliviano teve somente duas chances para finalização ao longo do encontro. Errou ambas. O goleiro Chicco foi um mero expectador da partida. O resultado levou o Belgrano aos nove pontos (duas vitórias e um empate).
O encontro desta terça-feira encerrará a participação dos argentinos na fase de grupos da Copa Sul-Americana versão 2024. No duelo de ida com o Internacional, o placar não saiu do 0 a 0. Resultado compatível com o equilíbrio do confronto. O Colorado, apesar de ter ficado bem mais tempo com a redonda em seu controle (72%), foi apenas ligeiramente superior na criação ofensiva. Fez dez arremates contra nove dos donos da casa. Nos tiros certos, ficaram em igualdade. Cada um acertou três disparos.
Dica de palpite para o duelo entre Internacional x Belgrano
Não há qualquer dúvida de que o Internacional entrará em campo nesta terça-feira para enfrentar o Belgrano em confronto pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana em desvantagem física. Afinal, com sua sede e as casas de muitos de seus funcionários atingidas pelas enchentes, ficou um longo período sem treinar. A retomada das atividades foi feita de forma improvisada e longe das condições ideais.
Gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados
Resta saber qual será o abalo emocional. É impossível deixar a tragédia de lado. Assim, é de se imaginar que mesmo no quesito vontade haverá consequências. É improvável que o Internacional atue com grande concentração e intensidade. Terá pela frente um Belgrano recuado e certamente feliz em manter a igualdade no placar.
Faça sua aposta em Internacional x Belgrano
Recorrendo ao mercado gols acima/abaixo para o palpite no duelo da Sula, a indicação é na opção abaixo de 2,5 tentos assinalados. Ela oferece retorno de 1,7 para cada real investido por meio da plataforma de Bet7.
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;
- Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
- Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
- Presença de um app próprio para Android;