Juventude x Corinthians: Onde assistir, análise e dica de aposta

Juventude x Corinthians Onde assistir, análise e dica de aposta
O Corinthians venceu apenas um de seus últimos dez jogos

Lidando com numerosos desfalques, o Juventude recebe o Corinthians, ainda marcando passo na zona de rebaixamento do Brasileirão, nesta quinta-feira, 29 de agosto. A partida, que contará como cenário com o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, vale pela rodada de ida das quartas de final da edição 2024 da Copa do Brasil. A previsão é de que a bola seja colocada para rolar a partir das 20 (horário de Brasília).

O confronto de retorno foi marcado para 11 de setembro na Neo Química Arena, em São Paulo. O time que somar maior número de pontos nas duas partidas terá o direito de seguir para as semifinais. Então, encontrará o ganhador do embate envolvendo Bahia e Flamengo. A outra chace da competição conta com Vasco x Athletico Paranaense/São Paulo x Atlético-MG. O intervalo entre as partidas de ida e volta das quartas de final é fruto da parada obrigatória do calendário devido ao período reservado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para a realização de jogos entre seleções.

Ivibet Ivibet Análise 99/100
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP

Onde assistir Juventude x Corinthians

As organizações Globo são detentoras dos direitos de transmissão da Copa do Brasil. Fazem a exibição das partidas em quatro plataformas. Na TV Aberta, colocam os principais duelos na tela da TV Globo. Na TV por assinatura, através do SporTV. No sistema pague para ver, os jogos ficam disponíveis no Premier FC. Via streaming, as partidas são mostradas pela Globoplay. Porém, nesse caso, há uma segunda opção. A Prime Video apresenta algumas partidas selecionadas. No caso específico de Juventude x Corinthians, a exibição será feita via SporTV e Premiere.


Juventude tem 14 baixas para a partida

JuventudeO técnico Jair Ventura Filho terá que lidar com uma série de problemas para conseguir escalar o time para encarar o Corinthians nesta quarta-feira. Entre atletas lesionados, suspensão e atletas que não puderam ser inscritos na Copa do Brasil, o número de baixas chega a 14.

Os laterais Gabriel Inocêncio e João Vitor e o atacante David da Hora encabeçam a lista de problemas. Como já atuaram na competição por outros clubes, não podem ser utilizados pelo Juventude. O meia Jadson fica de fora por suspensão. Recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de volta com o Fluminense pelas quartas de final. Assim, só estará liberado para a partida de retorno.

No departamento médico estão o volante Thiaguinho, o zagueiro Lucas Freitas, o volante Mandaca e os atacantes Gabriel Taliari e Gilberto, que estão em processo de recuperação de lesão. Os volantes Caíque e Danilo Peixoto sofreram contusões mais graves e não voltarão a atuar neste ano. Por fim, relação de desfalques conta com o zagueiro Rodrigo Sam, o lateral Ewerthon e o volante Ronaldo, já recuperados de lesões, contudo, ainda em processo de recuperação física e sem condições de entrar em campo.

Diante do elenco que lhe restou, o treinador provavelmente irá repetir a mesma escalação utilizada no sábado, 24 de agosto, em Goiânia, no encontro com o Atlético-GO, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão. O Juventude foi batido por 2 a 1. Resultado compatível com a superioridade do Dragão ao longo da partida.

O time goiano, que teve o controle da redonda por 45% do tempo, construiu maior número de lances que terminaram em oportunidades para finalização (19 a 12), liderando também o índice de tiros certos (7 a 3). Abriu o marcador aos cinco minutos da fase final por meio de Jan Hurtado. O Juventude deu o troco. Devolveu a condição de igualdade ao placar aos 46 minutos. Tento de Diego Gonçalves a partir de assistência fornecida por Jean Carlos.

No entanto, em cobrança de pênalti executada por Cruz aos 55 minutos, o Atlético-GO arrancou a vitória. Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e nove derrotas), o Juventude ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima segunda posição do Brasileirão. Como mandante, mostra desempenho superior. É o nono colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Fez 17 gols e sofreu oito.


Corinthians cai em Fortaleza e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

CorinthiansEmbora conte com chances de chegar ao título não apenas da Copa do Brasil, mas também da Copa Sul-Americana, na qual após eliminar o Red Bull Bragantino alcançou também uma vaga nas quartas de final, o Corinthians tem como maior pesadelo a ameaça de rebaixamento no Brasileirão.

No domingo, 25 de agosto, o alvinegro foi batido, por 1 a 0, pelo Fortaleza, na Arena Castelão, em partida pela vigésima quarta jornada das 38 previstas para a edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. Gol assinalado por Yako Pikachu aos 38 minutos do segundo tempo.

O Corinthians deixou o gramado com a sensação de que poderia ter alcançado resultado melhor. Teve a bola por 56% do tempo, criou maior número de oportunidades para arremates (10 a 7), contudo, houve igualdade na estatística de finalizações certas. Foram quatro para cada lado. Nas últimas dez partidas, a equipe venceu somente uma vez, justamente na partida de ida das oitavas de final da Sula contra o RB Bragantino.

No Brasileirão, acumula seis rodadas sem ganhar. Com 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e dez derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição. Tem dois pontos a menos que o Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da região da degola.

Como visitante, o desempenho do Corinthians é ainda pior. O clube aparece na última posição do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou apenas seis (uma vitória, três empates e nove derrotas). Fez cinco gols e sofreu 19.


Dica de palpite para o duelo entre Juventude x Corinthians

Jair Ventura Filho é adepto de centrar no sistema defensivo suas estratégias. Ou seja, se trata de um retranqueiro. Isso em condições normais de temperatura e pressão. Para o encontro com o Corinthians, esse cenário não existe. Afinal, é uma missão das mais difíceis lidar com 14 baixas. Diante dessa situação, realmente não resta ao treinador qualquer alternativa a não ser optar por uma tática conservadora.

Mercado de gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados

O Corinthians tem um elenco bem mais valioso. No entanto, o técnico Ramon Diaz também tem preferido ser cauteloso em suas ações. Além disso, com o foco voltado para o Brasileirão, talvez nem coloque em campo a melhor equipe que tem à disposição para encarar o Juventude. No domingo, 1º de setembro, irá receber o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro. Deverá preservar seus atletas para esse duelo.

R$900
100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
94 Taxa de pagamento
R$900 100% sobre o 1º depósito
Visitar Ivibet
  • Streaming ao vivo
  • Pagamentos e saques em criptomoedas
  • Boas Promoções e Programas VIP
Ivibet Análise