Pela quarta vez em pouco mais de um mês, Juventude e Internacional terão seus caminhos cruzados. O jogo deste domingo, 1º de setembro, faz parte da programação da vigésima quinta rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. Contará como cenário com o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A expectativa é de que a bola seja colocada para rolar às 18h30 (horário de Brasília).
A sequência de duelos começou em 10 de julho, com a vitória, por 2 a 1, do Juventude, no jogo de ida do estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil. Três dias depois, com o empate, por 1 a 1, em Caxias do Sul, tirou o Colorado da disputa. Então, era treinado por Roger Machado, que acabou pedindo demissão para assumir o mesmo posto no Internacional. Ela já liderava o time de Porto Alegre na partida de 14 de agosto, em Porto Alegre, cumprindo jogo da sexta rodada do Brasileirão que havia sido adiado. Dessa vez, o Colorado levou a melhor marcando 2 a 1.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Juventude x Internacional
As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.
Juventude bate Corinthians e sonha com título da Copa do Brasil
Tendo deixado sua missão evitar o retorno para a Série B do Campeonato Brasileiro bem encaminhada, o Juventude tem conseguido centrar suas atenções na disputa da Copa do Brasil. Após ter eliminado o favorito Fluminense nas oitavas de final, abriu com vitória sua participação nas quartas de final. Na quinta-feira, 29 de agosto, no Alfredo Jaconi, superou o Corinthians por 2 a 1.
Resultado ainda mais valorizado pela série de problemas enfrentados pelo técnico Jair Ventura Filho, que ocupou a vaga aberta com a saída de Roger Machado. Entre lesões, suspensões e atletas que não puderam ser inscritos no torneio por participarem da edição 2024 da Copa do Brasil por outros clubes, a lista de baixas chegou a 14 nomes.
Mesmo assim, mostrou superioridade ao longo da partida. Teve o controle da redonda por 53% do tempo, criou maior número de oportunidades para finalização (16 a 11), liderando também o índice de arremates certos (5 a 4). Todos os gols do jogo aconteceram no segundo tempo.
Aos 22 minutos, contando com assistência de Lucas Barbosa, Carrillo colocou o Juventude em vantagem, ampliada aos 42 minutos. Dessa vez, o gol foi de Danilo, que finalizou após receber passe de Rodrigo Sam. No final, aos 48 minutos, o Corinthians diminuiu com Gustavo Henrique, deixando a batalha ainda aberta. O jogo de retorno está marcado para 11 de setembro, em São Paulo.
No Brasileirão, o Juventude foi derrotado, por 2 a 1, pelo Atlético-GO, lanterna do torneio. O jogo teve farta distribuição de cartões. Foram 11, sendo dois vermelhos (um para cada lado). Sinal da alta competitividade apresentada por ambos. O Dragão arrancou a vitória graças ao tento de Alejo Cruz em cobrança de pênalti aos 55 minutos do longo período de acréscimos do segundo tempo.
Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e nove derrotas), o Juventude ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima terceira posição do Brasileirão. Tem seis pontos a mais que o Vitória, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento.
Como mandante, o Juventude apresenta a nona melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). Fez 17 gols e sofreu oito.
Com um jogador a menos, Internacional arranca empate contra o Cruzeiro
Eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude e retirado da Copa Sul-Americana pelo Rosário Central, da Argentina, desde 27 de julho o Internacional tem apenas compromissos do Brasileirão em sua agenda. Com muitos jogos adiados devido às cheias que atingiram o Rio Grande do Sul para cumprir, fez sete partidas deste então. Pontuou em seis delas. No entanto, vitórias foram apenas duas.
O quarto empate dessa sequência, entretanto, foi comemorado como se fosse uma vitória. Na quarta-feira, 28 de agosto, encarando o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo da quinta rodada da versão 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Colorado ficou em inferioridade numérica desde os 32 minutos da etapa inicial. Rogel foi expulso.
O Cruzeiro tirou proveito da situação para partir em busca do gol. Teve o controle da redonda por 62% do tempo, desenvolveu 19 oportunidades para disparo, acertando o alvo em quatro oportunidades. A maior chance de gol aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Kaio Jorge desperdiçou a cobrança de pênalti. O Internacional terminou o jogo sem ter feito uma finalização certa sequer.
Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas) e três jogos adiados ainda por cumprir, o Colorado ocupa a décima primeira posição do Brasileirão, levando-se em conta os critérios de desempate. Como visitante, tem a sétima melhor campanha do torneio. Dos 33 pontos que disputou fora de seus domínios, conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez sete gols e sofreu oito.
Dica de palpite para o duelo entre Juventude x Internacional
Embora separados por apenas um ponto na tabela de classificação, o que transforma o encontro deste domingo em uma batalha direta por posição, Juventude e Internacional contam com objetivos bem diferentes. O time de Caxias do Sul, que enfrenta grandes limitações econômicas, pensa apenas em ficar fora da zona de rebaixamento. Dentro desse cenário, o empate contra o Colorado pode ser considerado um bom resultado.
Mercado de escanteios acima/abaixo – Acima de 8,5 corners cobrados
Com muitos jogos adiados ainda a cumprir e um elenco milionário, o Internacional sonha com voos mais altos. A meta é alcançar, via Brasileirão, uma vaga na edição 2025 da Copa Libertadores da América. Isso deverá fazer com que opte por postura mais ofensiva em busca da vitória mesmo atuando fora de seus domínios.
Faça sua aposta em Juventude x Internacional
Recorrendo ao mercado de escanteios acima/abaixo para receber o palpite no encontro deste domingo envolvendo Juventude e Internacional pela vigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua edição 2024, a indicação é na opção acima de 8,5 corners executado. Aposta que será considerada vencedora em caso de ao menos nove tiros de cantos serem cobrados ao longo do jogo. Isso propiciaria retorno de 1,44 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado