Mesmo Joël Veltman não consegue domar o imparável Erling Haaland

O Manchester City se recuperou do topper perdido contra o Liverpool na tarde de sábado. A equipe do treinador Pep Guardiola era 3-1 forte demais para Brighton & Hove Albion em sua terra natal. Não pela primeira vez nesta temporada, Erling Haaland foi o grande homem para o lado “Os Cidadãos”.

O fenômeno norueguês precisou de pouco mais de 20 minutos para marcar seu primeiro dia da tarde. Após uma bola longa de Ederson e um erro de julgamento do goleiro Robert Sánchez, Brighton, Haaland deslizou a bola para o gol vazio. Pouco antes do intervalo, ele foi autorizado a tocar a partir de 11 metros para os 2-0. A bola foi colocada na hora depois de uma falta em Bernardo Silva. O árbitro Craig Pawson não quis acreditar no início, mas deu ao lado da casa uma penalidade após a interferência do VAR.

Para Haaland, já era seu décimo sétimo (!) gol na Premier League nesta temporada. Foi também seu último dia da tarde. Brighton & Hove Albion, com Joël Veltman na escalação inicial, lutou contra 2-1 no segundo tempo. Isso foi tudo, no entanto, para os visitantes corajosos. Quinze minutos antes do tempo, Kevin De Bruyne marcou um gol muito bonito para decidir o jogo a favor do Manchester City, com Nathan Aké no banco por noventa minutos.

Com a vitória, o Manchester City reduziu a diferença com o Arsenal para um ponto. O clube de Londres ainda está em ação contra Southampton no final deste fim de semana. O Manchester City jogará fora de casa contra o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões na terça-feira e visitará o Leicester City na Premier League na próxima semana.