Sob nova direção, o América-MG enfrenta o Mirassol nesta terça-feira, 3 de setembro. A partida, que terá como palco o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, faz parte da programação da vigésima quarta rodada da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 19h (horário de Brasília).
O Mirassol tem conseguido se manter no G4, o bloco de acesso para a divisão de elite. Porém, mostra uma queda de rendimento recente. Após uma ótima sequência de seis rodadas (cinco vitórias e um empate), nas duas jornadas mais recentes colheu apenas um ponto. O América-MG jé esteve no G4, mas caiu. Nas nove últimas jornadas, obteve somente uma vitória. Série que acabou levando à troca de comando. Lisca Doido foi o escolhido para tentar devolver o time para a Série A.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
Onde assistir Mirassol x América-MG
A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.
Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.
Expulsões derrubam aproveitamento do Mirassol
O Mirassol teve um jogador expulso em seus dois mais recentes compromissos pela Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Isso talvez ajude a explicar sua queda de rendimento. Na vigésima terceira rodada, em casa, foi superado, por 2 a 1, pelo Botafogo-SP. Fernandinho recebeu o cartão vermelho aos 26 minutos. Naquele momento, o jogo estava empatado por 1 a 1.
Tirando proveito da superioridade numérica, o time de Ribeirão Preto garantiu a vitória graças ao tento de Douglas Baggio aos 40 minutos. Na segunda-feira, 26 de agosto, a exclusão no encontro com o Paysandu, em Belém, aconteceu aos 15 minutos da etapa final. Dessa vez, Chico levou o vermelho. Mesmo assim, o Mirassol segurou o empate sem gols até o apito final.
Um excelente resultado diante das circunstâncias. Mesmo quando os times estavam em igualdade numérica, o Papão era superior. Com um atleta a mais, aumentou sua pressão. Desenvolveu 24 jogadas que terminaram em chances para arremate. Faltou, contudo, qualidade na hora dos disparos. Apenas cinco deles foram na direção da meta defendida por Alex Muralha, que foi considerado o grande nome da partida.
Ao atingir 39 pontos (11 vitórias, seis empates e sete derrotas), o Mirassol manteve a terceira posição da Série B do Brasileirão. Dois pontos acima do Avaí, quinto colocado e primeiro clube fora da zona de acesso para a elite, já considerando a vitória, por 2 a 1, do time catarinense em cima do CRB, em Maceió, pela vigésima quarta jornada. Na comparação com o Novorizontino, líder, a desvantagem do Mirassol é de quatro pontos.
Como mandante, apresenta desempenho superior. Aparece na segunda posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 16 gols e teve a defesa vazada em cinco oportunidades.
Coelho repete escolha para voltar para a Série A
A derrota, por 1 a 0, para o Vila Nova-GO, em Goiânia, marcou o ponto final da passagem do técnico Cauan de Almeida pelo Coelho. Seus resultados não eram tão ruins. Até então, o time de Belo Horizonte estava invicto há nove partidas. A série, iniciada em 6 de julho, era de baixa qualidade. Contava somente com duas vitórias e sete igualdades.
Resultados que fizeram o time, que chegou a disputar a liderança da Série B, se afastar da zona de acesso para a elite. A escolha do substituto foi rápida. Até por repetir uma fórmula antiga. Os cartolas do Coelho optaram pelo retorno de Lisca Doido, que teve sua primeira passagem pelo clube em 2020. Na época, levou o América-MG a ficar com o vice-campeonato da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, retornando, assim, para a Série A, onde permaneceu por três anos, sendo rebaixado em 2023.
Lisca recebe o Coelho com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e quatro derrotas) ocupando a sétima posição da Série B do Brasileirão. Está quatro pontos abaixo justamente do Vila Nova-GO, seu adversário mais recente, que na quarta posição fecha o pelotão de acesso para a divisão de elite.
Como visitante, o desempenho é significativamente inferior. Ocupa a décima quarta posição do ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com nove (uma vitória, seis empates e quatro derrota). Fez oito gols e sofreu 12.
Dica de palpite para o duelo entre Mirassol x América-MG
Embora esteja em vantagem na pontuação na comparação com o América-MG, um adversário direto na luta pelo acesso, o que transforma a partida desta sexta-feira em um daqueles embates que se costuma chamar de ‘jogo de seis pontos’, o Mirassol quase certamente deverá adotar postura agressiva. Afinal, o aproveitamento como mandante tem sido fundamental para que se mantenha no pelotão de frente da Série B.
Mercado de escanteios acima/abaixo – Acima de 8,5 corners executados
O América-MG precisa bem mais da vitória. Contudo, passa por um período de transição de comando. Lisca Doido teve pouco tempo na preparação do time para o encontro desta terça-feira. Assim, é possível ser um pouco mais conservador optando por uma estratégia defensiva. Sem, naturalmente, renunciar a tentar o gol por meio de contra-ataques.
Faça sua aposta em Mirasol x América-MG
Usando o mercado de escanteios acima/abaixo para receber o palpite extra na partida desta terça-feira envolvendo Mirassol e América-MG pela vigésima quarta rodada da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro, a recomendação é na opção acima de 8,5 corners executados. A aposta será considerada vencedora se ao menos nove tiros de canto forem cobrados ao longo da partida. Isso permitirá retorno de 1,41 para cada real investido conforme a cotação em vigor na plataforma de ivibet.
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP
- Streaming ao vivo
- Pagamentos e saques em criptomoedas
- Boas Promoções e Programas VIP