Náutico x Floresta: Onde assistir, análise e dica de aposta

Náutico x Floresta: Onde assistir, análise e dica de aposta
Sem vencer há dois jogos, Náutico tem diante do lanterna Floresta a oportunidade de melhorar sua situação na Série C do Campeonato Brasileiro

Marcando passo no meio da tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico tem nesta segunda-feira, 17 de junho, uma excelente oportunidade para tentar melhorar sua situação no torneio. Vai receber no estádio dos Aflitos, em Recife, o Floresta, lanterna da Terceira Divisão do Brasileirão e grande candidato a ser despachado para a Série D. O duelo tem início previsto para 20h (horário de Brasília).

Tem sido apenas discreta a campanha do Timbu na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Tem se mantido distante da região da degola, porém, não dá sinais de ter força suficiente para entrar no G8, a zona de classificação para a segunda e decisiva fase do torneio. Para o Floresta, cuja única ambição é se manter na Série C, a situação do Náutico pode ser considerada um luxo. Afinal, está na última posição da competição e aparece como um grande candidato a ser mandado para a Quarta Divisão.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Náutico x Floresta

Sem atrair o mesmo interesse das séries A e B do Campeonato Brasileiro, a Série C do Brasileirão na aparece na TV Aberta. Seus direitos de transmissão foram divididos entre plataformas de streaming. Os jogos são mostrados pela DAZN e Nosso Futebol, que mostraram o torneio no ano passado, além do Zapping, que passou a exibir as partidas da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro apenas neste ano.


Náutico estreia técnico na tentativa de melhor desempenho

nauticoMazola Júnior não resistiu. Diante dos resultados bem abaixo das expectativas, acabou sendo demitido pelo Náutico. Sua vaga será ocupada por Bruno Pivetti, que fará sua segunda passagem pelo clube de Recife. O encontro diante do Floresta marcará a estreia do treinador, que, antes de pedir reforços, algo que parece inevitável, pediu tempo para avaliar o elenco que tem em mãos.

Nas últimas dez partidas disputadas, o Timbu ganhou somente em duas ocasiões. Nesse período, perdeu o título estadual para o Sport e foi eliminado pelo Baha na Copa do Nordeste. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o empate, por 2 a 2, em casa, diante do Caxias, em 9 de junho, foi a gota d’água para Mazola Júnior. O Timbu deve dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário.

Isso só foi acontecer aos dois minutos da etapa final. Tento assinalado por Paulo Sérgio. No entanto, a vantagem não durou muito. O time gaúcho deu o troco dez minutos depois por meio de Álvaro. A situação piorou, aos 29 minutos, o Caxias virou o jogo. Dessa vez, coube a Gabriel Silva colocar a bola no fundo da rede. A derrota só foi evitada aos 46 minutos. Gustavo Maia evitou um resultado ainda pior, ainda que o empate certamente não possa ser considerado aceitável.

Especialmente diante da atuação bem superior que o Náutico teve na partida. Ficou com a redonda por 50% do tempo, desenvolveu mais que o dobro de lances que terminaram em chances para arremates (22 a 10) e liderou com larga vantagem o índice de finalizações certas (8 a 4). Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), o Timbu iniciou a jornada de número nove da Série C do Campeonato Brasileiro versão 2024 na décima primeira posição, quando considerados os critérios de desempate.

Está três pontos abaixo do Figueirense, que na oitava posição fecha a zona de classificação para o segundo e decisivo estágio da Terceira Divisão do Brasileirão. Como mandante, o Náutico tem a décima melhor campanha do torneio. Dos nove pontos que disputou como coluna um, ganhou cinco (uma vitória e dois empates). Fez sete gols e sofreu quatro.


Floresta ganha a primeira, mas convive com ameaça de queda para a Série D

florestaO Floresta também já apelou para a mudança de treinador visando melhorar seu desempenho na Série C do Campeonato Brasileiro. A troca começa a dar os primeiros frutos. Entretanto, Marcelo Cabo, o escolhido para liderar o processo, precisou de um mês para alcançar a primeira vitória no cargo. O triunfo aconteceu na jornada anterior. Atuando em casa, o time cearense bateu o Confiança, que teve três atletas expulsos no encontro.

O placar foi aberto quando os times estavam em igualdade numérica. Romarinho, aos 21 minutos do primeiro tempo, fez o gol a vitória do Floresta. No segundo tempo, o Confiança, parecendo informado com a situação, uma vez que o rival não havia conquistado um ponto sequer no torneio até então, começou a perder jogadores. Aos 18 minutos, Felippe Borges foi mandado mais cedo para o chuveiro.

Aos 49 minutos, foi a vez de Lucas receber o cartão vermelho. Dois minutos depois, Robson foi excluído. Nem assim o Floresta conseguiu ampliar o marcador. Comemorou uma vitória em duelo no qual o rival mostrou superioridade. O Confiança, que teve o controle da redonda por 64% do tempo, criou quase o dobro de oportunidades para finalização (17 a 9) e liderou o índice de tiros certos (5 a 3).

Com três pontos (uma vitória e sete derrotas), o Floresta não deixou a vigésima – última – posição da Terceira Divisão do Brasileirão. Ficou dois pontos abaixo do Caxias, mais recente adversário do Náutico, que na décima sexta posição é o primeiro time fora da região da degola. Como visitante, perdeu todos os três jogos que disputou até agora. Fez um gol e teve a defesa vazada em quatro oportunidades.


Dica de palpite para o duelo entre Náutico x Floresta

Esperando uma motivação maior dos jogadores na partida de estreia do novo treinador, atuando em casa diante do pior time da Série C do Campeonato Brasileiro e precisando da vitória, não resta ao Náutico qualquer alternativa a não ser partir e forma agressiva ao ataque. Qualquer resultado que não seja a vitória será considerado desastroso.

Mercado gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado

Ainda que tenha conseguido sua primeira vitória na Terceira Divisão do Brasileirão na jornada anterior, o Floresta não mostrou grande qualidade. Cenário fruto das grandes limitações de seu elenco. Assim, mesmo também necessitando de um triunfo para tentar deixar a região da degola, a tendência é de que fique trancado na defesa e volte contente para casa se conseguir segurar o empate.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise