Novorizontino x Chapecoense: Onde assistir, análise e dica de aposta

Novorizontino x Chapecoense Onde assistir, análise e dica de aposta (1)
Defendendo uma sequência invicta de cinco partidas, o Novorizontino tem a Chapecoense em seu caminho na Série B do Campeonato Brasileiro

Defendendo uma sequência invicta de cinco partidas e mirando a entrada na zona de acesso para a Série A, o Novorizontino recebe a Chapecoense nesta quinta-feira, 18 de julho. O confronto faz parte da programação da décima sexta rodada da edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro. Terá como cenário o estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A previsão é de que a redonda comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

O auri negro acumulou duas vitórias e três igualdades nas jornadas anteriores. Insuficiente para conseguir um lugar no pelotão que conduz para a divisão de elite em 2025. Ainda lamenta os dois pontos deixados pelo caminho no encontro com o Guarani, lanterna da Segunda Divisão do Brasileirão. A Chape dá sinais de reação. Após três derrotas em sequência, pontuou nas duas rodadas mais recentes. Ganhou uma partida e empatou outra.

Bet7 Bet7 Análise 50/100
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;

Onde assistir Novorizontino x Chapecoense

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Em pior atuação do ano, Novorizontino para no lanterna Guarani

novorizontinoRegularidade não tem faltado ao Novorizontino. Nas últimas dez rodadas, conseguiu pontuar em nove. Algo fundamental para suas pretensões de alcançar um inédito acesso para a Série A. Entretanto, o empate diante do Guarani na décima quinta jornada da versão 2024 da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, não foi bem aceito. Há motivos para isso.

Afinal, o auri negro atuou em casa e diante do pior time do torneio. Mesmo assim, o máximo que conseguiu no sábado, 13 de julho, foi o 1 a 1. Para piorar, segundo o próprio técnico Eduardo Baptista, fez sua pior atuação no ano. No duelo, até chegou a sair em vantagem. Contando com assistência fornecida por Fabrício Daniel, Renato Silveira fez a rede balançar aos 21 minutos.

O que parecia que iria virar uma vitória tranquila, entretanto, teve o rumo revertido com o tento de Caio Dantas aos 44 minutos. Na segunda etapa, o jogo teve pouca movimentação. Aconteceram somente duas finalizações certas, sendo uma para cada lado. O empate acabou sendo um resultado justo diante do que aconteceu ao longo do encontro. Levou o Novorizontino aos 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas).

Pontuação suficiente para ocupar a sexta posição da Série B do Brasileirão. O desempenho caseiro tem sido um forte obstáculo para o clube de Novo Horizonte em sua tentativa de melhorar a situação na competição. O time tem a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e uma derrota).


Chapecoense sai em desvantagem, reage, mas só empata com o Brusque

chapecoenseDos males, o menor. Foi a sensação do torcedor da Chapecoense no clássico de domingo, 14 de julho, com o Brusque. Mesmo contando com a possibilidade de atuar na Arena Condá, a equipe de Chapecó viu o rival local, que tem marcado passo na zona de rebaixamento, abrir o marcador. Conseguiu reagir, contudo, o máximo que obteve foi o empate por 1 a 1.

Pouco diante da produção ofensiva que teve ao longo do encontro. Ficou com a redonda por 61% do tempo, desenvolveu 22 oportunidades para disparo, sendo que cinco delas foram na direção certa. O Brusque, acuado na defesa a maior parte do tempo, fez seis arremates. Metade deles na direção da meta adversária. Fez a rede balançar aos 34 minutos do primeiro tempo por meio de Olávio, que recebeu passe de Paulinho Moccelin antes de marcar.

Na fase final, a Chapecoense aumentou ainda mais a pressão a partir dos 15 minutos. Foi quando passou a atuar em superioridade numérica. Dentinho recebeu o cartão vermelho, deixando o clube de Brusque com dez atletas. O gol que evitou a derrota, todavia, só aconteceu aos 41 minutos. Obra de Bruno Leonardo. Com o resultado, o time de Chapecó chegou aos 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas).

Suficiente para ocupar a décima quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro. Como visitante, todavia, tem desempenho bem superior. A Chape aparece na terceira posição do ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou longe de seus domínios, colheu 11 (três vitórias, dois empates e três derrotas). Marcou cinco gols e teve sua defesa vazada em seis oportunidades.

Para o encontro desta quinta-feira, o zagueiro Bruno Leonardo ficará de fora. Terá que cumprir suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. No entanto, o técnico Umberto Louzer volta a contar com o atacante Perotti, recuperado de lesão.


Dica de palpite para o duelo entre Novorizontino x Chapecoense

O Novorizontino deixou escapar na temporada passada, sua primeira na Série B do Campeonato Brasileiro, a chance de subir para a Série A por apenas um ponto. Assim, o empate diante do Guarani acabou se tornando preocupante e deverá ter consequências para o encontro desta quinta-feira com a Chapecoense pela décima sexta jornada da competição. É quase certo que o time adotará uma postura mais agressiva na busca do gol.

Mercado de escanteios acima/abaixo – Acima de 8,5 tiros de canto

Não é tão simples assim imaginar qual será a postura da Chape. O time, que tem se mostrado confortável atuando fora de casa, por algumas vezes adotou estratégias ofensivas mesmo nessa situação. Contudo, a tendência mesmo é de que escolha uma tática conservadora na tentativa de ao menos colocar mais um ponto na conta.

R$500
no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
95 Taxa de pagamento
R$500 no 1º depósito
Visitar Bet7
  • Bônus de boas vindas competitivo e bônus de recarga (raro);
  • Odds superiores em mercados especiais de jogadores;
  • Presença de um app próprio para Android;
Bet7 Análise