Operário-PR x Ceará: Onde assistir, análise e dica de aposta

Operário PR x Ceará Onde assistir, análise e dica de aposta
Sem vencer há quatro partidas, o Operário-PR tenta conter a trajetória de ascensão do Ceará

Depois de um começo empolgante em sua temporada de retorno à Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário-PR perdeu fôlego. O contrário aconteceu com o Ceará, seu adversário deste domingo, 19 de maio. O Vozão, após um início abaixo das expectativas, venceu duas vezes seguidas, ficando mais próximo da zona de acesso para a Série A.  Contando com o estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, como sede, a batalha tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

O Fantasma já contabiliza quatro partidas sem vencer. A série foi aberta com o empate diante do Grêmio na Copa do Brasil. Então, foi engrossada por uma derrota e duas igualdades na Segunda Divisão do Brasileirão. O Ceará amargou sete jogos sem ganhar, incluindo os jogos decisivos do estadual e o duelo com o CRB pela Copa do Brasil. Contudo, após superar o Novorizontino, tomou gosto pelo triunfo e levou a melhor diante do Amazonas.

20Bet 20Bet Análise 98/100
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes

Onde assistir Operário-PR x Ceará

A Confederação Brasileira de Futebol repartiu entre seis fontes a exibição das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2024. Só em TV aberta serão três opções. A TV Globo pode exibir todos os jogos em que o Santos é mandante. A cada jornada, três partidas serão mostradas por meio da TV Brasil.

Outras três terão na TV Bandeirantes sua ‘casa’. Em TV por assinatura, os direitos são exclusividade do SporTV. A única plataforma com direito a mostrar os todos os encontros é o Premier FC, opção no sistema pague para ver. Por streaming, a exibição dos jogos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro é o canal Goat, no Youtube.


Operário faz apenas um gol em quatro partidas

operarioprSe for preciso apontar apenas um motivo para a queda de rendimento do Operário-PR, que abriu sua campanha na edição 2024 da Série B do Campeonato Brasileiro com duas vitórias, não há muita dúvida. As dificuldades na produção ofensiva serão certamente indicadas como principal fator motivador de sua sequência de quatro jogos sem ganhar. Nesses confrontos, balançou a rede adversária somente uma vez.

No encontro com o Grêmio, que abriu a série negativa, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Fantasma fez somente uma finalização certa no encontro realizado em Ponta Grossa. Assim, não teve motivos para reclamar do 0 a 0. Diante do Vila Nova-GO, em Goiânia, em batalha pela Segunda Divisão do Brasileirão, foi batido por 1 a 0. No entanto, mostrou mais coragem.  Foram 15 disparos, cinco no alvo. O gol de Henrique Almeida aos 50 minutos da fase final foi um castigo imerecido.

Contra a Ponte Preta, em casa, marcou com William Machado aos 26 minutos do primeiro tempo. Outra vez mostrou uma postura agressiva. Foram 21 disparos. Acertou cinco. Não conseguiu ampliar e cedeu o empate, por 1 a 1, aos 53 minutos. Dodô marcou para a Macaca.  Encarando o Brusque, em Itajaí, na quarta-feira, 15 de maio, o Fantasma deu um passo atrás. Fez somente dois disparos certos. A igualdade sem gols foi consequência da falta de ambição ofensiva dos dois clubes, uma vez que os catarinenses tiveram apenas uma finalização certa ao longo do confronto.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), o Operário-PR é o sétimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate, uma vez que Ceará (sexto colocado), Chapecoense (oitava) e Mirassol (nono) apresentam a mesma pontuação. Está um ponto abaixo do Vila Nova-GO, que na quarta posição fecha a zona de acesso para a Série A em 2025.


Ceará ganha pela primeira vez em casa e deixa torcedores otimistas

CearaO Vozão ficou mais de um mês sem ganhar. Foram quatro empates e três derrotas no período. O jejum de triunfos não foi considerado tão incômodo por ter o Ceará obtido na disputa por pênaltis, após dois empates, o título do Campeonato Cearense. Interrompeu uma hegemonia de cinco anos do Fortaleza, seu maior rival.  No entanto, a falta de sucessos passou a ser um problema nas jornadas iniciais da Série B do Brasileirão versão 2024.

O alvinegro só alcançou o primeiro triunfo na quarta rodada. Contudo, não foi uma vitória qualquer. Atuando fora de seus domínios, bateu o Novorizontino, que é considerado um dos candidatos ao acesso, por 3 a 0. Faltava, entretanto, um triunfo em casa para dar mais confiança a seus fãs. Não falta mais. Na quarta-feira, 15 de maio, no acanhado estádio Presidente Vargas, uma vez que o Castelão está interditado para reforma no gramado, fez 2 a 1 no Amazonas.

Antes que o segundo minuto de jogo fosse completado, Ramon abriu o marcador. Recebeu passe de Guilherme antes de fazer a rede balançar. A vantagem foi ampliada aos 18 minutos por Erick Pulga. Dessa vez coube a De Lucca o papel de garçom. O Amazonas diminuiu aos 17 minutos da fase final em sua única finalização certa na segunda metade do confronto. O tento foi de Diego Torres.

Ao atingir oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota), o Ceará saltou para sexta posição da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.


Dica de palpite para o duelo entre Operário-PR x Ceará

A falta de agressividade tem sido um problema para o Operário-PR deste o campeonato estadual. O técnico Rafael Guanaes reconhece a dificuldade na criação de lances mais perigosos e na finalização. Contudo, não tem sido capaz de reverter essa situação.

Gols acima/abaixo – Abaixo de 2,25 tentos assinalados

O encontro com um Ceará dono de um elenco bem mais qualificado tecnicamente e em trajetória de ascensão talvez não seja a melhor partida para correr riscos maiores em busca do gol. Assim, é provável optar por postura conservadora mesmo atuando em casa.

R$600
100% sobre o 1º depósito
Visitar 20Bet
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
94 Taxa de pagamento
R$600 100% sobre o 1º depósito
Visitar 20Bet
  • Lista de promoções – poderá apostar grátis regularmente
  • Reputação e credibilidade – mesma empresa que 20Bet
  • Enorme seleção de mercados – terá mais de 20 esportes
20Bet Análise