Portugal x Suíça | Dicas de Apostas, Prognóstico e Odds 6-12-2022 (Jogo do Dia)

Portugal x Suíça - Palpite, Prognóstico e Transmissão da Copa do Mundo do Catar de 2022 - 6/12
Team 1 Logo LWWWL
06.12.2022 Estádio Lusail - Transmissão pela TV Globo, SporTV e GloboPlay 16:00 BR
Team 2 Logo WLWLW
Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,61 Visitar bet365

O encontro envolvendo Portugal e Suíça será o responsável por indicar a última seleção classificada para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022.  O duelo que conclui a agenda das oitavas de final do Mundial de 2022 contará como cenário com o estádio Lusail.  O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). Quem ganhar terá a chance de seguir sonhando com um título inédito. O perdedor será forçado a arrumar as malas e voltar para casa.

Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Se persistir o empate ao final do período extra, a definição do vencedor será feita através de cobranças de pênaltis.

Portugueses poupam jogadores e levam virada da Coreia do Sul

Com a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo assegurada com uma jornada de antecipação, a seleção de Portugal teve o privilégio de preservar alguns de seus mais importantes jogadores do encontro de sexta-feira, 2 de dezembro, contra a Coreia do Sul na terceira e última rodada da fase de grupos do Mundial. Cristiano Ronaldo, que é conhecido por sua pouca flexibilidade em relação a ser deixado de fora dos jogos, até chegou a ser escalado entre os titulares. Contudo, foi sacado aos 19 minutos do segundo tempo. Bruno Fernandes, essencial no setor de criação da equipe lusitana, foi relacionado para o banco de reservas e de lá não saiu.

A decisão tomada pelo técnico Fernando Santos teve seu custo. O time foi derrotado, por 2 a 1, pela Coreia do Sul. Até chegou a sair em vantagem. Marcou logo aos cinco minutos através de Ricardo Horta, um dos reservas que foi acionado. Ele recebeu passe de Dalot antes de colocar a bola no fundo da rede. Os sul-coreanos reagiram ainda no primeiro tempo.  Devolveram a condição de igualdade ao placar aos 27 minutos por meio de Young-Gwon. A virada foi consolidada aos 46 minutos da etapa derradeira com tento de Hee-Chan.

Mesmo com derrota, lusitanos mantiveram liderança da chave

Portugal, mesmo apesar de não ter utilizado sua força máxima, fez uma atuação equilibrada. Teve o controle da pelota por 62% do tempo, período em que desenvolveu o mesmo número de oportunidades para arremate que os sul-coreanos (12). Entretanto, não mostrou grande qualidade na hora dos disparos. Foi inferior aos asiáticos no índice de tiros no alvo (4 a 6). Mesmo sem ter pontuado, a equipe não perdeu a primeira colocação do grupo H.

Os seis pontos conquistados nas vitórias por 3 a 2 diante de Gana, na rodada inaugura, e por 2 a 0 em cima do Uruguai foram suficientes para evitar o confronto com a seleção brasileira nas oitavas de final. Entretanto, direcionou os portugueses para a parte considerada mais difícil, ao menos em teoria, da chave do estágio eliminatório da Copa do Mundo do Catar. Está do mesmo lado de Inglaterra, França e Espanha.

Suíços arrancam classificação em jogo de cinco gols e duas viradas

Poupar jogadores não foi uma opção para a Suíça diante da Sérvia na sexta-feira, 2 de novembro. Afinal, as duas equipes travavam uma batalha pela segunda posição do grupo G, também ambicionada por Camarões, que no mesmo momento enfrentava a seleção brasileira contando com um empate no duelo com os europeus para ter uma chance de avançar no Mundial do Catar. Isso não aconteceu. O confronto, que teve momentos eletrizantes, cinco gols e duas viradas, terminou com sucesso dos suíços. Marcaram 3 a 2.

Coube a Shaqiri abrir o placar. Fez isso aos 20 minutos após receber assistência de Sow. A reação Sérvia foi rápida. Começou seis minutos depois com tento de Mitrovic. A primeira das viradas foi concretizada aos 35 minutos. Mitrovic fez o segundo gol da equipe sérvia. Os suíços, entretanto, conseguiram evitar seguir para o vestiário em desvantagem.  Aos 44 minutos alcançaram o segundo tento. Obra de Embolo a partir de passe de Widmer.

Por pouco equipe não assume liderança da chave

A segunda e definitiva virada foi consolidada na etapa derradeira. Logo aos três minutos Freuler marcou o terceiro tento suíço. Teve como garçom Vargas. Os sérvios mostraram grandes limitações físicas. Não tiveram forças de buscar a reação. A Suíça esteve mais próxima de marcar o quarto gol que de sofrer o terceiro. Alcançou, dessa forma, seis pontos (duas vitórias e uma derrota).

Isso permitiu que se igualasse ao Brasil, que perdeu por 1 a 0 para Camarões, na pontuação. Entretanto, acabou ficando na segunda posição da chave por levar desvantagem no saldo de gols (2 a 1). Tivesse feito mais um gol na Sérvia conseguiria assumir a liderança do grupo. Igualaria o saldo da equipe canarinho e superaria o rival no número de tentos assinalados, segundo critério de desempate.

Os convocados de Portugal para o Mundial

  • Goleiros: Diogo Costa (Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (Roma);
  • Defensores: Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Manchester City), António Silva (Benfica), Danilo Pereira (Paris Saint-Germain), Pepe (Porto), Rúben Dias (Manchester City), Nuno Mendes (Paris Saint-Germain) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);
  • Meias: João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton), Otávio (Porto), Vitinha (Paris Saint-Germain) e William Carvalho (Betis);
  • Atacantes: André Silva (RB Leipzig), Cristiano Ronaldo (Manchester United), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Atlético de Madrid), Rafael Leão (Milan) e Ricardo Horta (Braga).

Os convocados da Suíça para a Copa

  • Goleiros: Kobel (Borussia Dortmund), Köhn (RB Salzburg), Omlin (Montpellier) e Sommer (Borussia Mönchengladbach);
  • Defensores: Akanji (Manchester City), Comert (Valencia), Elvedi (Borussia Mönchengladbach), Fernandes (Mainz), Ricardo Rodríguez (Torino), Schär (Newcastle) e Widmer (Mainz);
  • Meias: Aebischer (Bologna), Embolo (Monaco), Fassnacht (Young Boys), Frei (Basel), Freuler (Nottingham Forest), Jashare (Lucerna), Okafor (RB Salzburg), Riedr (Young Boys), Seferovic (Galatasaray), Shaqiri (Chicago);
  • Atacantes: Sow (Frankfurt), Steffen (Lugano), Vargas (Augsburg), Xhaka (Arsenal) e Zakaria (Chelsea).

Como joga a seleção de Portugal

Após encarar o duelo contra a Coreia do Sul como se fosse um amistoso, o técnico Fernando Santos deve colocar em ação diante da Suíça equipe muito próxima daquela que derrotou o Uruguai na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Não poderá repetir o time devido à lesão do lateral-esquerdo Nuno Mendes, que não atuará mais no Mundial. O sistema utilizado deve contar com quatro defensores, três meias e três atacantes. O provável time para o confronto desta terça-feira é Diogo Costa; João Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; Rúben Neves, Bruno Fernandes e William Carvalho; Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Como joga a seleção da Suíça

A Suíça tem uma dúvida na meta. Sommer, que sofreu uma lesão durante o período de preparação, participou dos dois primeiros jogos, entretanto, não pode atuar no duelo contra a Sérvia. É dúvida para o encontro com Portugal. Taticamente, o técnico Murat Yankin também deve montar o time com quatro defensores, três meias e três atacantes. O provável time para enfrentar Portugal é  Kobel (Sommer); Widmer, Schar, Akanji e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka e Sow; Shaqiri, Ruben Vargas e Embolo.

Estratégias: qual a tática de cada time para o encontro?

Nem Suíça nem Portugal deverão adotar uma postura agressiva para o encontro. A primeira preocupação deverá ser evitar que o adversário faça gol para, então, tentar colocar a bola na rede. É o padrão em jogos em que a eliminação é uma ameaça.

Prognóstico e palpite para a partida: Portugal – Suíça (6.12.2022)

Consolidando-se a previsão acima, o palpite em que o jogo entre Portugal e Suíça pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar de 2022 tenha menos que 2,5 gols é o indicado para o duelo desta terça-feira.

Melhor dica: Menos que 2,5 gols 1,61 Visitar bet365