Uruguai x Colômbia: Onde assistir, análise e dica de aposta

Colômbia x Uruguai Onde assistir, análise e dica de aposta
Única seleção a vencer nas quartas de final, a Colômbia defende uma longa sequência invicta no duelo com o Uruguai nas semifinais da Copa América de 2024

Será conhecido nesta quarta-feira, 10 de julho, o segundo finalista da edição 2024 da Copa América, que tem os Estados Unidos como sede. A agenda das semifinais da competição continental será concluída pelo encontro envolvendo Colômbia e Uruguai, as duas seleções que mostraram futebol de maior qualidade ao longo da competição. A batalha contará como cenário com o estádio Bank of America, em Charlotte, Carolina do Norte. O início está previsto para 21h (horário de Brasília).

O vencedor do encontro terá o direito a um lugar na decisão, que está agendada para domingo, 14 de julho. Quem perder ainda não deixará o solo norte-americano. Vai disputar no sábado, 13 de julho, a medalha de bronze. Em caso de empate, a definição do ganhador será realizada por meio de cobranças de pênaltis.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Uruguai x Colômbia

As organizações Globo adquiriram com exclusividade os direitos de transmissão da Copa América de 2024, sediada nos Estados Unidos, para o Brasil. Os jogos são mostrados, via TV Aberta, pela TV Globo. Por assinatura, todas as partidas serão exibidas no SporTV. Via streaming, a opção é o aplicativo Globoplay.


Uruguai perde aproveitamento de 100%, mas despacha Brasil nos pênaltis

UruguaiEmbalado por três vitórias no estágio de grupos da Copa América dos Estados Unidos, que a colocaram na primeira posição da chave C, a seleção do Uruguai teve seu desempenho perfeito cortado pela equipe do Brasil. No sábado, 6 de julho, o confronto pelas semifinais da competição continental ficou no empate sem gols. Os uruguaios precisaram das cobranças de pênalti para alcançar sua vaga nas semifinais.

A Celeste, embora tenha optado por uma estratégia bastante conservadora, até poderia ter definido o encontro no período regulamentar. Esteve mais próxima da vitória. Ficou menos tempo com a redonda sob seu controle (42%), mas conseguiu desenvolver maior número de oportunidades para arremate (12 a 7). Faltou, entretanto, maior qualidade na hora dos disparos para poder replicar a mesma vantagem no índice de tiros no alvo. Nesse quesito, houve igualdade. Foram três finalizações certas para cada lado.

Os uruguaios tiveram que atuar por alguns minutos em inferioridade numérica. O meia Nahitan Nandez recebeu cartão vermelho aos 29 minutos. Contudo, mesmo nessa situação, a seleção brasileira não foi capaz de tirar proveito. Nas cobranças de pênalti, o Uruguai fez a rede balançar quatro vezes (Valverde, Betancur, De Arrascaeta e Ugarte). Apenas Gimenez perdeu. Do lado canarinho, Andreas Pereira e Martinelli converteram suas penalidades. Militão e Douglas Luiz desperdiçaram.

Apesar de ter perdido o aproveitamento de 100% na Copa América de 2024, o Uruguai ampliou para seis partidas sua sequência invicta. A série, que contabiliza partidas oficiais e amistosas, apresenta quatro vitórias e duas igualdades. Para o encontro desta quarta-feira, o técnico Marcelo Bielsa não contará com Nandez, que terá de cumprir suspensão automática. A lista de baixas pode ganhar ainda o defensor Ronald Araújo.

O jogador do Barcelona, lesionado, deixou o gramado aos 33 minutos do primeiro tempo no duelo com o Brasil. Passará por avaliação médica que determinará se poderá atuar diante dos colombianos. Caso seja vetado, Gimenez, que ocupou sua vaga no jogo com a seleção brasileira, deverá ser efetivado como titular.


Colômbia é a única a vencer nas quartas de final

ColombiaO empate foi o resultado padrão das quartas de final da Copa América de 2024. Foi registrado em três das quatro partidas. A única exceção ficou por conta da Colômbia, que atropelou a equipe panamenha. Estabeleceu no sábado, 6 de julho, goleada por 5 a 0 que escancarou seu caminho para as semifinais. De quebra, elevou para 27 partidas a sequência invicta da equipe.

Os colombianos não perdem desde as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, quando levaram 1 a 0 da Argentina. Em pouco mais de dois anos, acumularam 21 triunfos e seis igualdades. Na partida contra o Panamá, precisou apenas de oito minutos para abrir o marcador. Tento de Cordoba a partir de assistência de James Rodriguez, que faria o segundo gol, em cobrança de pênalti, aos 15 minutos.

Grande nome da Colômbia na Copa América dos Estados Unidos, James Rodriguez deu mais um passe para gol aos 41 minutos. Dessa vez, coube a Luis Diaz colocar a bola no fundo da rede. Foi a quinta assistência do meia são-paulino na competição. Na etapa final, Richard, aos 25 minutos, com assistência de Muñoz, e Miguel Borja, em cobrança de pênalti, aos 49 minutos, completaram o serviço.

Apesar do placar dilatado, os colombianos não chegaram a realizar uma grande partida. Fizeram apenas o necessário para alcançar uma vitória tranquila. Tiveram o controle da redonda por 51% do tempo. Período em que construíram sete oportunidades para disparo. Todos os cinco arremates que foram na direção da meta adversária tiveram como endereço o fundo da rede. Se o goleiro Mosquera tivesse resolvido tirar a noite de folga, não teria feito a menor diferença.


Dica de palpite para o duelo entre Uruguai x Colômbia

O técnico Marcelo Bielsa sempre foi considerado um romântico. Ofensivo por natureza, era acusado por seus críticos de não saber atuar de maneira pragmática quando necessário. No encontro com o Brasil, nas quartas de final da Copa América de 2024, mostrou exatamente o contrário. Postou a Celeste de maneira conservadora. Postura que quase certamente repetirá nesta quarta-feira na semifinal da competição continental. Afinal das contas, terá pela frente uma Colômbia que se aproxima de atingir a marca de 30 jogos sem perder.

Mercado de impedimentos acima/abaixo – Colômbia: acima de 1,5 fora de jogo

Embora apresentem números exuberantes, a qualidade de futebol colombiana não tem sido capaz de encantar. Entretanto, o time conta com um sistema defensivo sólido e atletas com grande capacidade de definição no meio-campo e ataque. Assim, pode até não produzir muito ofensivamente, mas tem grande qualidade nos lances que desenvolve, especialmente os contra-ataques em velocidade. Não tem qualquer motivo para modificar sua linha de atuação.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise