Venezuela x Canadá: Onde assistir, análise e dica de aposta

Venezuela x Canadá Onde assistir, análise e dica de aposta
Primeira colocada de seu grupo e com aproveitamento de 100%, a Venezuela tem o Canadá em seu caminho na Copa América de 2024

Surpresa na fase de grupos da Copa América de 2024, a Venezuela encara o Canadá nesta sexta-feira, 5 de julho. A partida faz parte da agenda das quartas de final do torneio continental, que conta com os Estados Unidos como sede. O ponto de encontro será o AT&T Stadium, em Arlington, no Texas. O pontapé inicial está marcado para 22h (horário de Brasília).

Quem for o  vencedor do duelo terá o direito de seguir para as semifinais, quando irá encarar o time que levar a melhor no confronto envolvendo Argentina e Equador. Em caso de igualdade ao final do período regulamentar, haverá necessidade da realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Se ainda assim não for suficiente para que o ganhador seja conhecido, o recurso final para desempate é a disputa por pênaltis.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Venezuela x Canadá

As organizações Globo adquiriram com exclusividade os direitos de transmissão da Copa América de 2024, sediada nos Estados Unidos, para o Brasil. Os jogos são mostrados, via TV Aberta, pela TV Globo. Por assinatura, todas as partidas serão exibidas no SporTV. Via streaming, a opção é o aplicativo Globoplay.


Venezuela avança com aproveitamento de 100%

venezuelaNo grupo B, que tinha Equador e México como favoritos às vagas reservadas para as quartas de final, a Venezuela não apenas surpreendeu. Garantiu o direito de seguir adiante na Copa América de 2024 ao vencer os três jogos que disputou. Na estreia, soube tirar proveito da vantagem numérica que teve diante dos equatorianos. A expulsão de Enner Valencia logo aos 22 minutos lhe ofereceu essa possibilidade.

Então, o placar estava zerado. O Equador chegou a sair na frente, contudo, a Venezuela adotou postura mais agressiva virando para 2 a 1. Na jornada seguinte, encarou o México em condição de igualdade numérica. Ganhou por 1 a 0, em um jogo que pareceu uma disputa por pênaltis. Aos 12 minutos do segundo tempo, Rondon converteu a cobrança venezuelana. Aos 42 minutos, Pineda desperdiçou a penalidade máxima marcada em favor dos mexicanos.

As duas vitórias deram à Venezuela a classificação antecipada para as quartas de final. Mesmo assim, o time não se acomodou no encontro de domingo, 30 de junho, contra a Jamaica. Marcou 3 a  0. Placar compatível com sua atuação bem superior. Ficou com a redonda sob seu controle por 52% do tempo, construiu mais que o dobro de lances que terminaram em chances para finalização (19 a 8), liderando também o índice de arremates certos (4 a 1).

Demorou para abrir o placar. Isso só foi acontecer aos quatro minutos da etapa final. Coube a Bello fazer a rede balançar após receber passe de Aramburu. Sete minutos depois, foi a vez de Rondon marcar. Contou com assistência oferecida por Herrera. Ramirez, que começou o encontro entre os reservas, foi acionado aos 36 minutos na vaga de Rondon. Precisou apenas de quatro minutos para fechar a conta. Foi de Andrade o trabalho de garçom.


Ataque falha, mas sistema defensivo coloca Canadá nas quartas de final

canadaConhecido por ser um técnico adepto de estratégias ofensivas, o norte-americano Jesse Marsch tem surpreendido na liderança do Canadá. Ele assumiu o posto de treinador da seleção canadense em março. Desde então, tem feito do sistema defensivo a base de suas estratégias. Ofensivamente, o time tem produzido pouco. Em quatro das cinco partidas que disputou sob nova direção, não foi capaz de fazer gol.

O torcedor canadense só pode comemorar um tento nos últimos 450 minutos. Foi o tento que rendeu a vitória, por 1 a 0, diante do Peru na segunda rodada do grupo B da Copa América de 2024. Jonathan David foi o autor do gol. Aos 29 minutos da fase final, recebeu passe de Shaffelburg antes de finalizar. Naquele momento, o Canadá estava em superioridade numérica no encontro.

Miguel Araújo deixou a equipe peruana com dez em campo ao ser receber cartão vermelho aos 14 minutos do segundo tempo. Foi o fator determinante para o resultado, uma vez que o Canadá parecia estar satisfeito com o empate na partida. Além do lance que gerou o gol de David, fez apenas mais uma finalização certa ao longo do encontro. O triunfo foi suficiente para que entrasse em campo no sábado, 29 de junho, necessitando apenas da igualdade diante do Chile para avançar na disputa da competição continental.

Foi exatamente o que conquistou. Manteve o 0 a 0 até o final do encontro, no qual teve novamente a chance de atuar em superioridade numérica. Suazo foi expulso aos 27 minutos do primeiro tempo. Mesmo ficando com um atleta a mais durante a maior parte do jogo, o Canadá optou por estratégia conservadora. Centrou seu foco em evitar o gol, avançando com moderação. Chegou a estar mais perto da vitória, mas não foi capaz de fazer a rede balançar.

Com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), ficou na segunda posição de uma chave que teve a Argentina, com nove pontos, na primeira colocação.


Dica de palpite para o duelo entre Venezuela x Canadá

Não parece ser muito difícil imaginar como será a estratégia do Canadá para o confronto desta sexta-feira com a Venezuela pelas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos. Pelo que tem feito em seu início de trabalho, o técnico Jesse Marsch deverá centrar suas preocupações no sistema defensivo. Se levar a disputa para as cobranças de pênalti, poderá dar a missão como cumprida. Caso consiga encaixar um contra-ataque em velocidade, melhor ainda.

Mercado gols acima/abaixo – Abaixo de 2,5 tentos assinalados

A Venezuela tem mostrado mais ambição. Dessa forma, deverá perseguir a vitória com maior agressividade. Contudo, deverá fazer isso com moderação. Vai tentar evitar ao máximo deixar sua defesa exposta aos contra-ataques canadenses.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise