Vitoriosos na Copa do Brasil, Flamengo e Vasco colocam rivalidade em campo no Brasileirão

Flamengo x Vasco Onde assistir, análise e dica de aposta
Logo após garantirem vaga nas semifinais da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco fazem clássico pelo Brasileirão

Embalados pela classificação para as semifinais da Copa do Brasil, Flamengo e Vasco fazem neste domingo, 15 de setembro, uma nova edição do apelidado Clássico dos Milhões. O jogo, que terá como cenário o Maracanã, o Rio de Janeiro, compõe a agenda da vigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem pontapé inicial previsto para 18h30 (horário de Brasília).

O clássico pode se repetir mais duas vezes ainda neste ano, caso rubro-negros e cruz-maltinos alcancem a vaga na final da Copa do Brasil. Nas semifinais, o Flamengo terá pela frente o Corinthians. Já o Vasco vai encarar o Atlético-MG. As partidas valendo lugar na decisão ainda não tiveram data definida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Flamengo x Vasco

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Sem sustos, Flamengo elimina Bahia e segue vivo em 3 frentes de batalha

Flamengo RJFoi dramático o confronto de ida do Flamengo com o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em Salvador, o Tricolor Baiano teve o controle da partida, mas acabou sendo batido, por 1 a 0, na única finalização certa do rubro-negro ao longo do confronto. Tento de Bruno Henrique aos cinco minutos da fase final.

Na quinta-feira, 12 de setembro, no jogo de retorno, o placar foi repetido no Maracanã. Dessa vez, no entanto, o rubro-negro não passou por qualquer aperto. Teve o controle da redonda por 49% do tempo, desenvolveu 13 oportunidades para disparo, sendo que seis delas foram no alvo. O gol foi assinalado por De Arrascaeta, que contou com assistência de Bruno Henrique, aos nove minutos da fase final.

O Bahia terminou o jogo sem ter acertado um arremate nas oito oportunidades que desenvolveu para finalizar. O goleiro Matheus Cunha foi um mero expectador da partida. Além da Copa do Brasil, o Flamengo segue com esperanças de conquistar também o título da Copa Libertadores da América. Na quinta-feira, 19 de setembro, irá receber o Peñarol, do Uruguai, no encontro de ida das quartas de final. O confronto de volta, em Montevidéu, está agendado para 26 de setembro.

No Brasileirão, a possibilidade de título ficou mais distante com a derrota para o Corinthians, que será seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil, na jornada anterior. Na Neo Química Arena, o time paulista levou a melhor marcando 2 a 1.

Com isso, o Flamengo permaneceu parado nos 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e seis derrotas) estacionado na quarta posição da Série A do Campeonato Brasileiro. Se não perdeu o posto, viu a diferença na comparação com o Botafogo, líder, subir para seis pontos. Não é um cenário irreversível, porém, além de superar o alvinegro, o rubro-negro precisa ultrapassar também a Fortaleza (48 pontos) e Palmeiras (47). Tem, todavia, um jogo a mais para realizar que o trio de ponteiros.

Como mandante, o desempenho do Flamengo tem sido inferior. Aparece na sétima posição do ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 26 (oito vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 19 gols e sofreu 12.


Com um jogador a menos, Vasco resiste ao Athletico Paraense e leva a melhor nos pênaltis

vasco logoSe a classificação do Flamengo para as semifinais da Copa do Brasil, o Vasco passou por momentos de tensão para conseguir manter sua esperança de levantar a taça no final do ano. Diante do Athletico Paranaense, chegou a abrir vantagem nas quartas de final. Em São Januário, ganhou por 2 a 1, de virada.

A vantagem, contudo, não durou muito na partida de retorno, realizada na quarta-feira, 11 de setembro, na Ligga Arena. Os donos da casa abriram o marcador aos 25 minutos por meio de Cuello. Oito minutos depois, Zapelli ampliou. Cenário que levaria o Athletico Paranaense para as semifinais. A situação do Vasco ficou ainda mais complicada com a expulsão de Rayan, aos 42 minutos.

Em inferioridade numérica, a eliminação do Vasco parecia certa. No entanto, mesmo com dez jogadores, o cruz-maltino marcou antes do intervalo. Aos 46 minutos, Vegetti fez o gol após receber passe de Lucas Piton.  Na etapa final, suportou uma grande pressão do Furacão, que teve o controle da redonda por 77% do tempo, criou 17 chances para finalização, acertando o alvo em quatro oportunidades.

A vitória, por 2 a 1, do Athletico Paranaense, levou a definição para as cobranças de pênalti. O Vasco venceu por 5 a 4. Converteu todas as suas cobranças, enquanto Canobbio desperdiçou a sua. Assim, terá o Atlético-MG pelo caminho em sua rota rumo à decisão. O torneio é considerado prioritário.

No entanto, o clube também tem objetivo no Brasileirão. Deseja alcançar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Em trajetória de ascensão com três vitórias e dois empates nas últimas jornadas, atingiu a marca de 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e dez derrotas). Suficiente para ocupar a nona posição. Está sete pontos abaixo do São Paulo, sexto colocado, que fecha a zona de classificação para o mais importante torneio de clubes do continente.

Como visitante, seu desempenho é inferior. O Vasco ocupa o décimo quarto posto do ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou dez (três vitórias, um empate e oito derrotas). Marcou nove gols e sofreu 17.


Dica de palpite para o duelo entre Flamengo x Vasco

A melhora do Vasco, que chegou a flertar com a zona de rebaixamento no Brasileirão, não suficiente para indicar um equilíbrio técnico no clássico. Ainda que tenha de conviver com uma série de desfalques motivados por contusão, o rubro-negro conta com um elenco bem mais qualificado que o plantel do cruz-maltino.

Mercado de cartões – Os dois times recebem dois ou mais cartões

Para compensar essa desvantagem teórica, os vascaínos deverão atuar com maior intensidade. Isso significa entrar com disposição maior na tentativa de vencer as divididas, o que pode deixar o jogo, que já envolve uma grande rivalidade, ainda mais tenso.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise